& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians negocia com Méndez, capitão da seleção uruguaia sub20

 
       
 

o jogador é um defensor, de 19 anos, jogou pela seleção principal contra Brasil e França

 
  Por:

Voz da Fiel

30/01/2019 09:56:38  
       
 
 
 
       
   Corinthians negocia com Méndez, capitão da seleção uruguaia sub20   
  Foto: Jean Catuffe/Yahoo Esportes  
       
  O Corinthians está tentando comprar em definitivo o zagueiro Bruno Méndez, capitão da seleção uruguaia que disputa o Sul-Americano sub-20, no Chile. A informação das tratativas foi revelada por um dirigente de outro clube interessado no defensor, que já dá o negócio com o Timão como sacramentado. Por sua vez, a diretoria alvinegra alega que ainda faltam detalhes importantes antes do acerto.

Dono de Méndez, o Montevideu Wanderers pede US$ 4 milhões (R$ 14,8 milhões) para liberá-lo. O Timão torce para que a janela europeia se encerre logo – o mercado na maioria dos países do Velho Continente fecha nesta quinta-feira – algo que certamente diminuirá a concorrência.
 
      
 

 
  Rápido, técnico e muito forte pelo alto e no um contra um, o garoto foi apontado por diversos olheiros como um dos mais atraentes em todo o Sul-Americano.

Antes de ser capitão do Uruguai na competição, Méndez chegou a disputar duas partidas amistosas pela seleção principal, uma delas diante do Brasil, em novembro do ano passado. O outro duelo foi com a França, quatro dias depois. Em ambas, o garoto de 19 anos atuou como titular.

O perfil de Méndez fora dos campos também chama a atenção. Ele chegou a passar em um vestibular para Medicina, mas acabou abrindo mão do curso por causa da rotina pesada de treinos. Depois, foi aprovado em uma universidade de Educação Física.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Jorge Nicola (Yahoo Esportes)