& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians não chega a acordo com Sevilla sobre Guilherme Arana

 
       
 

o Timão ainda tenta acordo com clube espanhol, mas vê negócio como mais difícil

 
  Por:

Voz da Fiel

30/01/2019 16:57:14  
       
 
 
 
       
   Corinthians não chega a acordo com Sevilla sobre Guilherme Arana   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  Após reunião nesta quarta-feira, o Corinthians ficou mais distante da contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana. O Timão não chegou a um acordo com o Sevilla, da Espanha, em relação à forma de pagamento da compra, e esfriou a negociação.

Pessoas próximas a Arana acreditam que a transferência não deve mais ocorrer. A diretoria do Corinthians, por sua vez, vê um "jogo de paciência" com o Sevilla e não joga a toalha.

O clube espanhol bate o pé para receber à vista parte dos R$ 34 milhões pela venda do atleta. O Timão até concorda com o valor, mas deseja fazer o pagamento todo parcelado ao longo de quatro anos.

A reunião desta quarta-feira foi realizada entre Leo Cornacini, da empresa Elenko Sports, que cuida da carreira do lateral, e a diretoria do Sevilla. O Corinthians acompanha as tratativas à distância.
 
      
 

 
  Na última terça-feira, Joaquín Caparrós, diretor de futebol do clube espanhol, já havia avisado que não facilitaria a liberação de Arana. O Sevilla pagou 10 milhões de euros no fim de 2017 (equivalente a R$ 38 milhões na época) para contratar o jogador e deseja minimizar o seu prejuízo.

Entre o lateral-esquerdo e o Corinthians já havia um acordo em relação a salários e tempo de contrato. Desejado por outros times do Brasil, como Flamengo e Santos, o jovem priorizava o retorno ao ex-clube.

Arana está relacionado para o jogo desta quarta-feira, contra o Barcelona, pela Copa do Rei, mas vem sendo pouco utilizado. Reserva do espanhol Sergio Escudero, ele jogou 22 partidas pelo Sevilla.

Revelado no Corinthians, o lateral foi campeão paulista e brasileiro em 2017 pelo clube. Com a camisa alvinegra, ele fez 89 partidas e quatro gols, sendo dois deles contra o Palmeiras. O jogador ficou famosos também pelas canetas aplicadas nos adversários.

Atualmente, o elenco alvinegro conta com dois laterais-esquerdos: Danilo Avelar e Carlos Augusto. Nesta quarta-feira, diante do RB Brasil, porém, o titular será o zagueiro Léo Santos, improvisado.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Bruno Cassucci (Globo Esporte)