& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians marca amistosos e dará folga ao elenco durante Copa América

 
       
 

o Timão enfrentará Vila Nova e Botafogo-SP durante pausa no calendário brasileiro

 
  Por:

Voz da Fiel

08/05/2019 12:44:59  
       
 
 
 
       
   Corinthians marca amistosos e dará folga ao elenco durante Copa América   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  O Corinthians se planeja para o período sem jogos entre junho e julho, quando os campeonatos serão interrompidos por conta da disputa da Copa América.

A diretoria alvinegra decidiu que o Corinthians ficará treinando no CT Joaquim Grava e não irá excursionar pelo exterior, apesar de algumas sondagens.

O Timão viajará apenas para fazer amistosos. O clube já fechou um jogo contra o Vila Nova-GO e também deve enfrentar o Botafogo-SP, em duelo que pode marcar a inauguração do estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, após reforma.
 
      
 

 
  O local está sendo modernizado e será transformado em uma arena multiuso, com capacidade para 28 mil torcedores.

O Botafogo-SP tem jogado no Santa Cruz, mas o estádio está com capacidade reduzida (para 16,3 mil pessoas) e ainda não conta com camarotes e outros setores "vip".

O Campeonato Brasileiro para em 12 de junho, quando o Corinthians fará clássico contra o Santos. Depois disso, o elenco alvinegro terá oito dias de recesso.
 
 

 
  A volta do Timão às competições pode ser três dias após a final da Copa América, em 10 de julho, quando está prevista a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Para isso, o Corinthians precisa passar pelo Flamengo nas oitavas. O retorno ao Brasileirão ocorre em 14 de julho, contra o CSA.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Bruno Cassucci (Globo Esporte)