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Corinthians mantém versão de 30 milhões e desconhece ata do BMG

 
       
  Segundo Arthur Sandes (UOL),

o clube informa valores de 30 milhões de reais anuais, sendo 24 milhões de patrocínio e 6 milhões de luvas que irão se repetir todo ano

 
  Por:

Voz da Fiel

25/01/2019 10:44:45  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Divulgação/Corinthians  
       
  Uma ata de reunião do banco BMG deixou o torcedor do Corinthians com a pulga atrás da orelha na manhã desta sexta-feira (25). Um documento no site do patrocinador fala em R$ 12 milhões anuais para estampar a camisa alvinegra, valor muito abaixo dos R$ 30 milhões que foram citados no anúncio da parceria, nesta semana.

O documento foi divulgado pelo site Máquina do Esporte. O Corinthians diz desconhecer tal ata e mantém sua versão original. "O valor médio calculado da parceria é de R$ 42 milhões, e nós já recebemos R$ 30 milhões", afirma o diretor financeiro do clube, Matías Romano Ávila. "São R$ 24 milhões de patrocínio, e R$ 6 milhões de luvas. Se não acontecer nada este ano, se não abrir uma única conta no aplicativo, ainda assim nós lucramos R$ 30 milhões. No ano que vem, a mesma coisa", diz.

O acordo com o BMG prevê um valor fixo de patrocínio - uma espécie de "piso" de pagamento - somado a participações sobre os lucros do aplicativo "Meu Corinthians BMG", a ser lançado em breve. Nesta plataforma online, o banco disponibilizará produtos e serviços exclusivos para os corinthianos, como poupança, investimentos, cartões de crédito etc. A cada três meses estão previstas auditorias para calcular os lucros destes produtos, dos quais 50% será repassado ao Corinthians.
 
      
 
 
 
  Desde o anúncio do patrocínio, o clube fala em R$ 30 milhões de "adiantamento" por parte do banco, o que segundo o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, seria uma prova "da crença do banco de que a parceria dará certo". O valor foi repetido pelo clube na entrevista coletiva que deu detalhes sobre o acordo, na última terça-feira (22).

O BMG já estampa o espaço principal do uniforme alvinegro, que ainda conta com a Universidade Brasil (ombros), Konami (barra frontal), Positivo (costas), Joli (barra das costas) e Poty (calções). O valor previsto em orçamento para arrecadação com anúncios do tipo é de R$ 42,4 milhões.

Procurado pela reportagem, o banco BMG não retornou até a publicação.

Datado do último dia 15, o documento foi publicado na área de "governança corporativa" do site do BMG e delibera que, na contratação do patrocínio à camisa do Corinthians, "deverão ser observadas as seguintes condições comerciais: taxa mínima de patrocínio no valor de R$ 12 milhões por ano", além da "taxa variável de patrocínio equivalente a 50% do resultado financeiro líquido auferido pelo Banco BMG com a contratação de referidos produtos".