Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
 

Corinthians lidera ranking de camisas vendidas em 2018 no Brasil

 
       
 

A camisa em homenagem ao Senna no ano passado foi um fenômeno de vendas no seu lançamento

 
  Por:

Voz da Fiel

23/01/2019 15:37:02  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  O Corinthians foi o clube com mais camisas vendidas no ano passado no Brasil de acordo com estudo feito pela Netshoes e publicado nesta quarta-feira, pouco mais de três semanas após o fim de 2018. O Timão já havia conquistado a liderança do mesmo ranking em 2017.

A diferença de 2018 para 2017, porém, se dá no desempenho do Corinthians em campo. Mesmo com um segundo semestre bastante aquém do esperado pela Fiel, com modesta 13ª posição no Campeonato Brasileiro, a venda de camisas do Timão seguiu a todo vapor.

Os clubes que se aproximaram do Corinthians conquistaram ou brigaram por títulos até o fim da temporada: Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Internacional completam o top 5.

Na outra metade do top 10, aparecem Santos, Cruzeiro, Vasco, Grêmio e Paris Saint-Germain. A presença do clube francês na lista se justifica pela quantidade de estrelas brasileiras que por lá atuam: Marquinhos, Thiago Silva, Daniel Alves e Neymar.
 
      
 
 
 
  As três camisas hoje utilizadas pelo Corinthians foram lançadas ano passado para a temporada 2018/19 (Nike, fornecedora esportiva, utiliza o calendário europeu).

Os modelos números 1 e 2 foram lançados juntos: a camisa branca com inspiração na Democracia Corinthiana; a preta, no asfalto característico de uma metrópole como São Paulo.

O destaque ficou mesmo com o lançamento da terceira camisa, em homenagem ao ex-piloto e ídolo corinthiano e brasileiro Ayrton Senna. Tal peça rendeu o melhor início de vendas de camisas do Timão desde o início da parceria com a Nike, firmada em 2003.