& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians goleia Santo André pelo Paulistão Sub-20

 
       
 

o Alvinegro venceu equipe do ABC por 5 a 0 e manteve a melhor campanha entre todas as equipes no estadual

 
  Por:

Voz da Fiel

09/06/2019 08:08:21  
       
 
 
 
       
   Corinthians goleia Santo André pelo Paulistão Sub-20   
  Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians  
       
  O Corinthians chegou à sua nona vitória consecutiva no Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde deste sábado (08), no Parque São Jorge, o Alvinegro recebeu o Santo André e goleou por 5 a 0, pela 10ª rodada da primeira fase da competição. Com hat-trick da Rael e mais gols de Nathan e Rafinha, o Alvinegro chegou a 28 pontos, na liderança do Grupo 5, e manteve a melhor campanha entre todas as equipes do estadual da categoria. De quebra, com quatro rodadas de antecedência, o Coringão já está classificado para a segunda fase.

Corinthians escalado

Yago – aniversariante do dia –; Daniel Marcos, Ruan, Ronald, Lucas Pires; Du, Ruan Oliveira, Rael; Rafinha, Adson e Nathan foram os escolhidos pelo técnico Dyego Coelho para iniciarem a partida. Guilherme, Igor, Léo Paraiso, Xavier, David, Gabriel Pereira e Sandoval foram os suplentes.
 
      
 

 
  Primeiro tempo

O Corinthians começou bem a partida e a primeira chegada com mais perigo ao ataque foi aos cinco minutos, quando Nathan ajeitou de peito para Rael arriscar de primeira. O chute saiu por cima, no entanto. Aos 23, Adson tentou lançar Nathan, mas a bola bateu no braço do defensor e o árbitro marcou falta na entrada da área. Rael cobrou com perfeição, no ângulo direito, para colocar o Alvinegro em vantagem.

Adson fez linda jogada individual, aos 35, mas não pegou bem na hora do chute e a bola saiu à direita da meta. No minuto seguinte, Rafinha deu passe na medida para Nathan tocar na saída do goleiro e ampliar o marcador. Na reta final da etapa inicial, aos 43, Rael recebeu meia-lua da grande área e chutou cruzado para marcar o segundo dele no jogo e o terceiro para o Coringão.
 
 

 
  Segundo tempo

Rafinha cobrou falta frontal, aos quatro minutos, e acertou a rede pelo lado de fora, na primeira boa chance da etapa complementar. Aos nove, entretanto, Rael teve outra chance de falta e, novamente, cobrou com maestria para marcar o hat-trick e o quarto tento do Timãozinho no jogo. Aos 18, Rafinha recebeu dentro da área, após ajeitada de Adson, e fuzilou para anotar mais um para o Corinthians.

Com 20 minutos de bola rolando, Coelho promoveu, de uma vez, quatro trocas: saíram Ruan, Daniel Marcos, Du e Rafinha para a entrada de Léo Paraíso, Igor, Xavier e David. Pouco depois, Sandoval e Gabriel Pereira substituíram Rael e Nathan. Aos 30, Sandoval ficou cara a cara com o goleiro, mas a finalização não saiu como ele queria e o camisa 1 do Santo André ficou com ela.

Próximo desafio

No domingo (16), às 15h, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, o Corinthians encara o Clássico Alvinegro diante do Santos, pela 11ª rodada da primeira fase do Paulistão Sub-20.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians