Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
 

Corinthians goleia Porto-PE e está na terceira fase da Copinha

 
       
  Segundo o Corinthians,

o Timão enfrenta Red Bull Brasil na terceira fase; Jogo acontece segunda-feira, novamente em Itu, às 20h

 
  Por:

Voz da Fiel

13/01/2019 09:02:25  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians  
       
  Na noite deste sábado (12), no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, o Corinthians entrou em campo pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Timão enfrentou o Porto-PE e goleou por 6 a 0, com gols de Rafael Bilu, Roni, Nathan (2), Gustavo Mantuan e João Celeri. Com a vitória, o Alvinegro avançou no torneio e agora terá pela frente o Red Bull Brasil.

Timão escalado

O Corinthians, de Eduardo Barroca, foi a campo no Novelli Júnior com Diego, Igor, Caetano, Ronald e Lucas Piton; Du, Roni e Fabricio Oya; Janderson, Nathan e Rafael Bilu. À disposição, no banco, iniciaram Guilherme, Jordan, Daniel Marcos, Gustavo Mantuan, Rafinha, Adson e João Celeri.

Primeiro tempo

Apoiado pela Fiel, que compareceu em bom número ao Novelli Júnior, o Corinthians dominou a etapa inicial. A pressão alvinegra começou cedo, mas a primeira chance real de gol foi criada aos 19 minutos da etapa inicial. Roni dominou na grande área, bateu e o goleiro do Porto fez a defesa. Na sobra, Lucas Piton fez o cruzamento, mas o arqueiro da equipe pernambucana apareceu novamente para cortar.

Aos 27, o Corinthians abriu o marcador. Após cruzamento, a zaga do Porto cortou e, na sobra, Rafael Bilu balançou as redes. Apenas dois minutos depois, o Timão ampliou. Roni acertou um belo e forte chute de fora da área para marcar um golaço.

Aos 37 minutos, o Alvinegro chegou com perigo mais uma vez. Novamente em chute de longe, mas desta vez com Fabrício Oya, a bola passou muito perto do gol do Porto. Antes do fim da terceira etapa, o Corinthians anotou o terceiro. Rafael Bilu fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Janderson ajeitou e Nathan marcou.

"Eu jogava de primeiro volante, não saia muito, agora o professor está me colocando nessa posição. Eu procurei achar o meu melhor dentro dela e agora, graças a Deus, estou fazendo gol", disse Roni, em entrevista ao SporTV, ao fim da etapa inicial.
 
      
 
 
 
  Segundo tempo

Não demorou muito para o Corinthians chegar ao quarto gol na segunda etapa. Aos 11 minutos, Janderson bateu, o goleiro do Porto defendeu e Nathan, na sobra, fez mais um. Aos 14, Barroca fez duas alterações no Timão: saíram Oya e Rafael Bilu para as entradas de Adson e Gustavo Mantuan.

Aos 24 minutos, foi a vez do goleiro Diego aparecer pela primeira vez na partida. Caio bateu forte de fora da área e o arqueiro do Timão fez linda defesa. Aos 26, o treinador corinthiano fez mais duas substituições: Daniel Marcos e Rafinha entraram nas vagas de Roni e Janderson.

Aos 30, Nathan quase marcou o seu terceiro gol – e o quinto do Corinthians. O atacante recebeu dentro da área e tocou por cobertura na saída do goleiro do Porto. A bola saiu por muito pouco. Dois minutos depois, o artilheiro da noite foi substituído por João Celeri.

Antes do fim do jogo, o Corinthians fez mais dois gols. Aos 43 minutos, Daniel Marcos avançou pela direita, cruzou e Gustavo Mantuan anotou de cabeça. Aos 46, o árbitro marcou pênalti para o Timão por conta de um toque de mão de Hebert, do Porto, dentro da área. Aos 47, João Celeri bateu bem e deu números finais ao duelo.

“O Barroca vinha cobrando foco da gente. Procuramos jogar nossa vida neste jogo. Entramos com dedicação, só importava a vitória para a gente. A gente fez um amistoso contra o RB Brasil. Esperamos um jogo muito difícil, mas vamos buscar a vitória”, falou Nathan, em entrevista exclusiva concedida para o Sportv, ao fim da partida.

Próximo compromisso

Classificado, o Corinthians terá pela frente o Red Bull Brasil na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Jr. O jogo acontecerá já nesta segunda-feira (14), às 20h, novamente no estádio Novelli Junior. O duelo contará com transmissão ao vivo do SporTV.