});
& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians goleia Audax na estreia do Paulistão Sub-15

 
       
  Segundo o Corinthians,

após folgar na primeira rodada, Timãozinho fez 6 a 0 na equipe de Osasco fora de casa

 
  Por:

Voz da Fiel

13/04/2019 12:10:31  
       
 
 
 
       
   Corinthians goleia Audax na estreia do Paulistão Sub-15   
  Foto: Agência Corinthians  
       
  O Corinthians estreou com o pé direito no Campeonato Paulista Sub-15. Neste sábado (13), o Alvinegro visitou o Audax, no Estádio José Liberatti, em Osasco, pela segunda rodada da competição – folgou na primeira – e goleou por 6 a 0. Biro (2), Gustavo Paulo e Felipe (3) balançaram as redes. Com a vitória, a equipe de Parque São Jorge chegou aos três pontos no Grupo 8 e divide a liderança com o Juventus.

Timão na Seleção

Nesta sexta (12), o lateral-direito Mana e o meia-atacante Biro foram convocados pelo técnico Paulo Victor Gomes para a Seleção Brasileira Sub-15. Eles passarão uma semana – entre 22 e 28 de abril – em treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. A equipe está em preparação para o Sul-Americano da categoria, que acontece no fim de 2019.
 
      
 
 
 
  Corinthians escalado

O técnico Carlos Leiria mandou o Alvinegro a campo com André; Mana, Igor, Guilherme Meira, Turini; Taba, Pernambuco, Gustavo Paulo, Biro; Gustavo Bispo e Felipe. Entre os reservas, estavam Longo, Samuel, Yanan, Luigi, Marangoni, Fabinho e Pedrinho.

Primeiro tempo

O Corinthians controlou as ações ofensivas do jogo e poucos riscos correu. Logo aos oito minutos, Biro arriscou da entrada da área, mas o goleiro fez a defesa segura. Pouco depois, aos 12, Turini cruzou pela esquerda e Felipe desviou, porém, a bola subiu e saiu por cima da meta. Na única chegada de perigo do Audax, André fez grande defesa em chute do atacante adversário.

O Timãozinho abriu o placar aos 29 minutos, quando Mana fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro. A zaga desviou, mas Biro encaixou de primeira um chute no canto direito, sem chances de defesa. Gol dos dois selecionados para a Seleção Brasileira. Na reta final, aos 34, Gustavo Paulo soltou o pé de muito longe e acertou o ângulo esquerdo para ampliar o marcador.
 
 
 
 
  Segundo tempo

Logo no primeiro minuto, Pedrinho deu lindo lançamento para Felipe, que chutou no canto, mas o goleiro foi buscar. O próprio Pedrinho quase aproveitou o rebote, contudo, acabou perdendo a dividida com o defensor. Aos dois minutos, Pedrinho recebeu na ponta esquerda e tocou para Turini, que cruzou na cabeça de Felipe para marcar o terceiro do Corinthians.

Aos 15, Felipe tocou em profundidade para Pedrinho, que tomou o carrinho por trás dentro da área e a arbitragem marcou o pênalti. Felipe cobrou no canto esquerdo e anotou o quatro do Timãozinho. Já aos 22 minutos, após bate e rebate na área, Luigi cabeceou por cima do goleiro e acertou o travessão. Felipe aproveitou o rebote e anotou o quinto. Não deu nem tempo de comemorar: aos 23, o goleiro do Audax saiu jogando errado e Felipe dividiu com o zagueiro. Biro ficou com a sobra, cortou a marcação e mandou no canto direito para marcar o sexto gol corinthiano.

Próximo desafio

No próximo sábado (20), às 9h, no Parque São Jorge, o Corinthians encara o Santo André pela terceira rodada da primeira fase do Paulistão Sub-15.