});
& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians foi derrotado na estreia da fase final do NBB

 
       
 

Com torcida única, o segundo duelo das quartas de final acontece nesta quarta-feira (17), no Tijuca Tênis Clube, às 20h

 
  Por:

Voz da Fiel

13/04/2019 16:22:07  
       
 
 
 
       
   Corinthians foi derrotado na estreia da fase final do NBB   
  Foto: Beto Miller/Agência Corinthians  
       
  O Flamengo iniciou com o pé direito sua campanha na fase final do Novo Basquete Brasil. Em busca de seu sexto título da competição, o primeiro desde 2016, o clube carioca venceu o Corinthians por pelo primeiro jogo da série de quartas de final neste sábado no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

Com a vitória, o Flamengo sai na frente na disputa por uma vaga nas semifinais da competição e precisa de mais duas vitórias para chegar à próxima fase. Enquanto isso, o Corinthians precisa vencer três jogos e, portanto, só pode perder mais uma vez na série. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), no Rio de Janeiro.
 
      
 
 
 
  Para vencer o Corinthians fora de casa, o Flamengo contou com grande atuação coletiva. Cinco jogadores marcaram pelo menos dez pontos, incluindo Nesbitt, maior pontuador da equipe com 22. Do outro lado, o Timão não conseguiu vencer mesmo tendo o cestinha da partida em Fuller, dono de 25 pontos.

Apesar da derrota, o Corinthians começou jogando melhor e, contando com 11 pontos de Fuller, abriu vantagem de 22 a 20 no primeiro quarto. O equilíbrio continuou na segunda parcial, mas o Flamengo conseguiu a virada e foi para o intervalo vencendo por dois pontos: 42 a 40.

No terceiro quarto, o duelo continuou parelho, mas o time carioca novamente foi melhor e acrescentou quatro pontos à diferença, que agora era de 65 a 59. Já nos dez minutos finais, o Flamengo deslanchou, não deu chances para o Timão e saiu de quadra com a vitória por 92 a 73 na casa do adversário.