& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians faz RedeTV ultrapassar a Globo em audiência

 
       
 

O jogo do Corinthians bateu recorde na RedeTV! e despertou atenção da Globo e fez a pequena RedeTV! liderar a audiência durante os pênaltis

 
  Por:

Voz da Fiel

28/02/2019 09:21:53  
       
 
 
 
       
   Corinthians faz RedeTV ultrapassar a Globo em audiência   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  A RedeTV! exibiu nesta quarta-feira (27) o segundo jogo do Corinthians na Sul-Americana com exclusividade na TV e obteve excelente audiência. A partida do time paulista contra o Racing é fruto de uma parceria com o serviço de streaming DAZN.

Sendo assim, o canal foi única opção do telespectador para acompanhar o jogo pela TV aberta. Com a disputa nos pênaltis, audiência da emissora subiu consideravelmente e atingiu um dos maiores picos em audiência na sua história.

De acordo com dados preliminares do Ibope, o jogo marcou 10.1 de média, alcançando 16 de pico durante os pênaltis e alguns minutos na liderança. No confronto, conseguir derrotar a Record que marcou 9.3 exibindo seu principal telejornal e o The Four Brasil.
 
      
 

 
  A Globo ficou na liderança durante o evento esportivo, com 16.1 pontos. Já o SBT alcançou 11.0 exibindo suas novelas e o Programa do Ratinho. Cada ponto equivale a 73 mil domicílios na Grande São Paulo.

MAIS SOBRE O ACORDO INTERNACIONAL

Em acordo firmado com o serviço de streaming DAZN, detentor dos direitos, a RedeTV! transmitirá ao vivo as partidas de duas importantes competições internacionais de futebol: a Copa Sul-Americana e o Campeonato Italiano.

O contrato de sub-licenciamento de um ano prevê a exibição de 12 jogos da temporada 2019, que vai de fevereiro a novembro, às quartas ou quintas-feiras, às 21h30. A Copa Sul-Americana conta com 54 clubes, dentre eles os brasileiros Corinthians, Santos, Fluminense, Botafogo, Chapecoense e Bahia.

A transmissão da Sul-Americana na RedeTV! acontece após a Globo perder o poder no Futebol. A emissora carioca, que até então detinha os direitos exclusivos de competições internacionais, perdeu espaço. Agora, é obrigada a dividir a Taça Libertadores com Fox Sports e Facebook e a Sul-Americana com a DANZ.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Voz da Fiel