& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians espera Fluminense para decidir contratação de Everaldo

 
       
 

com os prováveis empréstimos de André Luis, Gustavo Silva e Marquinhos, o Corinthians deve optar pelo atacante, que chega para ser concorrente de Clayson

 
  Por:

Voz da Fiel

01/04/2019 17:07:52  
       
 
 
 
       
   Corinthians espera Fluminense para decidir contratação de Everaldo   
  Foto: Celso Pupo/FoxSports  
       
  O Corinthians vai esperar o Fluminense exercer ou não a sua opção de compra para definir a chegada do atacante Everaldo. Atleta pedido pela comissão técnica por ser uma boa opção de velocidade pelos lados, quase um rival para Clayson, o jogador tem contrato até maio com o time carioca e depende da disponibilidade do clube das Laranjeiras em comprar seus direitos econômicos para seguir no Rio.

O interesse, confirmado pelo presidente Andrés Sanchez na última semana, surgiu justamente pela possibilidade de reforçar o elenco sem investir muito dinheiro. É provável que a comissão se desfaça de alguns jogadores do setor para o restante da temporada (André Luís, Gustavo Silva e Marquinhos) com empréstimos/vendas assim que terminar o Campeonato Paulista.
 
      
 

 
  Everaldo teve destaque neste começo de temporada sob o comando de Fernando Diniz, marcando cinco gols e distribuindo cinco assistências, despertando o interesse dos alvinegros.

A cautela corinthiana se dá justamente pela preferência dos tricolores no negócio, podendo pagar cerca de R$ 2,5 milhões para fazer valer a prioridade de compra. O Alvinegro, porém, sabe da crise financeira pela qual passa o adversário, com dificuldades para arcar com os salários da equipe. Houve até greve de atletas nesta temporada, deixando de treinar um dia.

Algumas opções de times do interior também vêm sendo avaliadas pela comissão técnica, mas o entendimento inicial é que não será necessário reforçar outros setores. Ainda que possa perder jovens como o chileno Araos, que não tem agradado na temporada, Carille sabe que os volante Gabriel e Renê Júnior, por exemplo, ficarão à disposição a partir de maio.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Gazeta Press