& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians espera fim do Paulista para definir saídas

 
       
 

com o elenco fechado o Corinthians deixa definições para após o encerramento do Paulistão

 
  Por:

Voz da Fiel

23/03/2019 10:00:23  
       
 
 
 
       
   Corinthians espera fim do Paulista para definir saídas   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  Corinthians não pretende negociar jogadores até o final do Campeonato Paulista. A definição serve para fortalecer o elenco e deixar os atletas plenamente focados na disputa do mata-mata do torneio, visto como importante para o restabelecimento do clube como favorito a títulos. A comissão técnica quer aproveitar o mês intenso para estimular os treinos e deixar o grupo cada vez mais conectado.

A ideia repete a estratégia utilizada em 2018, quando vários atletas pouco utilizados entre março e abril seguiram no clube durante a reta final da competição estadual. Nomes como o lateral esquerdo Juninho Capixaba e Lucca, que já havia se mostrado com dificuldades de adaptação, foram mantidos apesar de investidas de outros clubes até o encerramento da competição.
 
      
 

 
  Lucca, inclusive, entrou no segundo jogo da final só para bater um pênalti, convertendo e contribuindo para o título estadual. Ele saiu para o Internacional pouco depois do Paulista, concluindo uma movimentação que parecia certa desde que não se deu bem nos primeiros jogos daquela temporada.

“Não temos nenhuma saída prevista nem após o fim do Paulista”, ressaltou o diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves. A consolidação do grupo, invicto há dez partidas, é celebrada principalmente depois das diversas contratações do começo do ano, com jogadores chegando no meio de fevereiro para se juntar à equipe.

Além do desafio no Paulista, o Timão segue vivo também na Copa Sul-Americana, que será retomada em maio, no Campeonato Brasileiro, que começa no último final de semana de abril, e na Copa do Brasil, torneio pelo qual o Alvinegro encara o Ceará no dia 3 do mês que vem, na volta da terceira fase. O primeiro jogo terminou 3 a 1 para o clube do Parque São Jorge.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Tomás Rosolino (Gazeta Esportiva)