Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
 

Corinthians enfrenta Vasco por vaga na final da Copinha

 
       
  Segundo o Corinthians,

o Timãozinho busca alcançar a sexta decisão de Copa São Paulo nesta década – a 19ª na história – diante dos cariocas

 
  Por:

Voz da Fiel

22/01/2019 14:00:23  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians  
       
  Nesta terça-feira (22), às 21h30, na Arena Barueri, o Corinthians enfrenta o Vasco da Gama em busca de uma vaga na grande decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os ingressos estão à venda e a partida terá transmissão dos canais Sportv, ESPN Brasil e Rede Vida.

Esta é a terceira vez que as equipes se enfrentam na história da Copinha. A primeira aconteceu em 1985 e o Alvinegro levou a melhor ao vencer por 2 a 1. Depois, em 1999 o duelo decidiu a competição. No Pacaembu, Edu marcou um golaço e deu a vitória simples ao Corinthians, que garantiu a quarta conquista da Copa São Paulo de sua história.

Recentemente, o sub-20 corinthiano encarou o Vasco pelo Brasileirão da categoria, no ano passado. No Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, houve empate por 2 a 2. Nathan anotou os dois gols do Timãozinho no jogo.

Mais uma final
O Corinthians busca chegar a mais uma decisão de Copa São Paulo em sua história. Nesta década, foram cinco: 2012, 2014, 2015, 2016 e 2017. O Alvinegro chegou a outras 13 no total, sendo campeão 10 vezes.
 
      
 
 
 
  Na memória
O último clube carioca que o Corinthians enfrentou na Copinha foi o Flamengo, pelas quartas de final da competição de 2017. O Alvinegro saiu atrás do placar, logo no início da partida. No entanto, em lance incrível, Pedrinho marcou um golaço e igualou o marcador. No segundo tempo, Del’Amore fez o segundo e o Coringão venceu por 2 a 1, avançando à semifinal da competição que terminaria com a taça.

Melhor ataque
Com 27 gols anotados em sete partidas – média de quase quatro por jogo –, o Timãozinho tem o melhor ataque da Copinha até agora. Fabricio Oya é o principal goleador, com sete bolas na rede, seguido por Nathan, que tem seis.

O dobro dos passes
Na partida das quartas de final, o Corinthians derrotou o Grêmio por 2 a 1 e, ao longo do jogo, a equipe do técnico Eduardo Barroca completou 411 passes, quase duas vezes mais que os gaúchos, que acertaram 197 toques.

Retrospecto em Barueri
Desde 2011, o Alvinegro atuou na Arena Barueri por 15 oportunidades e tem 14 vitórias. Foram 57 gols anotados e apenas sete sofridos.

Onde comprar ingressos
Por medida de segurança, a Federação Paulista de Futebol determinou a cobrança de ingressos para esta semifinal. Nesta terça (22), os ingressos (a partir de R$ 20) estarão disponíveis nas bilheterias da Arena Barueri a partir das 11h até a hora do jogo. Também é possível assegurar a entrada pela internet (até 14h).