Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
 

Corinthians enfrenta o Flamengo pelo Novo Basquete Brasil

 
       
  Segundo o Corinthians,

o Clássico das multidões acontece no ginásio Wlamir Marques com entrada gratuita

 
  Por:

Voz da Fiel

12/01/2019 09:26:19  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Beto Miller/Corinthians  
       
  Neste sábado (12), o Corinthians entra em quadra contra o Flamengo, às 14h, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, pelo Novo Basquete Brasil. A entrada para o confronto é gratuita e a partida também terá transmissão ao vivo da TV Bandeirantes.

O confronto marca o terceiro jogo do Timão em 2019. Após ser derrotado, fora de casa, pelo Paulistano, o Corinthians enfrentou o Minas, na última terça-feira (08), e venceu por 97 a 82. Com o resultado, o Alvinegro assumiu momentaneamente a sétima colocação, com seis vitórias no NBB.

Sobre o jogo, o capitão e camisa 10 do Corinthians, Gustavinho, projetou um duelo equilibrado: “Clássico é clássico. Amanhã temos um jogo chave. A gente vem jogando um bom basquete, vamos pegar um time difícil, atual campeão do Super 8 e procuramos estudá-los bastante. Nossa meta é diminuir o volume ofensivo deles, assim como o número de rebotes, vamos focados para impedir isso. Vamos jogar ao lado da nossa torcida e contamos com esse diferencial para conseguir a vitória” disse.
 
      
 
 
 
  Para esta partida, o técnico Bruno Savignani tem a disposição os seguintes jogadores:

Alas: Aguiar, Douglas Santos, Giovannoni, Gui Bento, Humberto, Fuller, Armadores: Gustavinho; Nícolas; Parodi. Pivôs: Abner; Shilton; Teichmann

O Alvinegro não conta com Fischer, lesionado. O jogador faz tratamento no Departamento Médico do clube e tem previsão de volta somente para o segundo semestre.

Jogo histórico

Corinthians e Flamengo se enfrentaram pela última vez no Parque São Jorge no dia 23 de janeiro de 1996. A partida foi válida pelo Campeonato Brasileiro de Basquete e culminou com a vitória do Timão por 104 a 96. Naquele ano, comandado por Oscar Schmidt, o Alvinegro faturou o Campeonato Brasileiro.