Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
 

Corinthians encara River-PI na estreia da Copa do Brasil Sub-20

 
       
  Segundo o Corinthians,

o Timãozinho dá início à campanha em busca de título inédito contra adversário que jamais enfrentou pela categoria

 
  Por:

Voz da Fiel

13/03/2019 11:21:05  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians  
       
  Nesta quarta-feira (13), às 15h, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, o Corinthians estreia na Copa do Brasil Sub-20 diante do River, do Piauí. Esta primeira fase será definida em jogo único, portanto, o Alvinegro precisa da vitória para avançar às oitavas de final – em caso de empate, a decisão será nas cobranças de pênalti. A entrada é franca e o acesso da Fiel à Fazendinha será pelo portão 2.

Invictos desde novembro do ano passado, os comandados do técnico Eduardo Barroca iniciam a caminhada pelo título inédito da competição. Em 2018, ainda sob o comando de Dyego Coelho, o Timãozinho bateu na trave e terminou com o vice-campeonato.

Superstição positiva

O Corinthians jamais enfrentou o River pela categoria sub-20. No entanto, com suas equipes principais, houve três duelos, de acordo com o Almanaque do Timão:
 
      
 
 
 
  Brasileirão 1977 – Primeira fase
19/10 – Estádio Albertão – Teresina-PI
River 2 x 2 Corinthians
Gols: Geraldão e Lance


Copa do Brasil 2002 – Primeira fase – Jogo de ida
06/02 – Estádio Albertão – Teresina-PI
River 1 x 2 Corinthians
Gols: Deivid e Leandro

Copa do Brasil 2002 – Primeira fase – Jogo de volta
13/02 – Pacaembu – São Paulo-SP
Corinthians 2 x 0 River
Gols: Vampeta e Rogério

O River foi o adversário do Timão na primeira fase da Copa do Brasil de 2002, ano que o Alvinegro conquistou a competição pela segunda vez em sua história. Ou seja, o confronto entre os clubes no sub-20 é um bom presságio para os supersticiosos.

Como funciona a Copa do Brasil Sub-20?

A primeira fase é a única definida em um só jogo, com o mando de campo sorteado. A partir das oitavas, a classificação acontece em jogos de ida e volta – novamente com os mandos de campo das partidas definidas por sorteio. Não há gol qualificado, por isso, caso haja qualquer tipo de empate de resultados nas duas partidas, a decisão será nos pênaltis.