Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
 

Corinthians encara Grêmio por vaga na semifinal da Copinha

 
       
  Segundo o Corinthians,

o Timãozinho entra em campo às 21h30, na Arena Barueri, com entrada gratuita da torcida e transmissão de três canais de televisão

 
  Por:

Voz da Fiel

18/01/2019 10:31:11  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians  
       
  Nesta sexta-feira (18), às 21h30, na Arena Barueri, em Barueri, o Corinthians enfrenta o Grêmio, pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A entrada para a torcida é gratuita e o jogo será transmitida pela Rede Vida, Sportv e ESPN Brasil.

Será a primeira vez desde o ano 2000 que as equipes se encontram na Copinha. Em três duelos na história, o Alvinegro venceu duas e foi superado uma vez:

1985: SCCP 2x1 Grêmio
1993: SCCP 5x1 Grêmio
2000: SCCP 0x1 Grêmio

Nos duelos recentes contra gaúchos na competição, a vantagem corinthiana é relevante. Foram cinco jogos desde 2011, o Alvinegro tem 100% de aproveitamento, com 26 gols pró e apenas quatro contra. O último jogo aconteceu nas oitavas de final da Copinha de 2017, quando o Coringão, também na Arena Barueri, teve uma grande atuação contra o Internacional e, com gols de Fabricio Oya, Pedrinho e Carlinhos, venceu por 3 a 1.
 
      
 
 
 
  Ataque eficiente

A equipe que mais colocou bolas nas redes dos adversários na Copinha foi o Corinthians. São 25 gols anotados – média de mais do que quatro por partida. Oito jogadores já marcaram:

6 gols – Fabricio Oya
5 gols – Nathan
4 gols – João Celeri e Roni
2 gols – Gustavo Mantuan e Rafael Bilu
1 gol – Igor e Rafinha

Há algumas curiosidades nestes gols:

• Dos quatro gols marcados pelo destro Roni, três foram com a perna esquerda. Por outro lado, os dois tentos de Rafael Bilu, que é canhoto, foram anotados de direita.
• Fabricio Oya já fez gols de vários jeitos: com as duas pernas, de dentro e fora da área e até de cabeça, apesar de medir apenas 1,74m.
• Dois dos 25 gols marcados foram em cobranças de falta – ambos no último jogo, diante do Visão Celeste. Fabricio Oya fez no primeiro tempo e Rafinha repetiu a dose na etapa final.
• Em sua primeira Copinha, Gustavo Mantuan é o mais jovem corinthiano a marcar nesta edição da competição – tem apenas 17 anos.

Sucesso em Barueri

Com a goleada conquistada nas oitavas de final, diante do Visão Celeste-RN, por 8 a 0, o Corinthians chegou a um retrospecto de 13 vitórias em 14 partidas disputadas na Arena Barueri em toda a história da Copinha. São 55 gols marcados – média de quase quatro gols por jogo – e somente seis concedidos.