& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians encara Cruzeiro no primeiro jogo das quartas da Copa BR sub 20

 
       
 

a partida acontece às 20h, na Arena do Calçado, em Nova Serrana-MG; Timãozinho defende longa invencibilidade para buscar a vaga na semifinal

 
  Por:

Voz da Fiel

11/04/2019 12:47:21  
       
 
 
 
       
   Corinthians encara Cruzeiro no primeiro jogo das quartas da Copa BR sub 20   
  Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians  
       
  Nesta quinta-feira (11), às 20h, o Corinthians inicia a disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil Sub-20. Na Arena do Calçado, em Nova Serrana-MG, o Alvinegro visita o Cruzeiro no primeiro jogo das quartas de final da competição nacional.

Será a primeira vez que as equipes se enfrentam neste torneio. O último confronto pela categoria aconteceu na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. Na Arena Corinthians, o Timãozinho saiu atrás no placar, mas Claudinho e Pedrinho marcaram e decretaram a virada para a equipe de Parque São Jorge por 2 a 1.

Agora, o Coringão defende uma invencibilidade que já dura cinco meses. Foram 16 partidas disputadas desde novembro de 2018, com 11 vitórias e cinco empates. Pela Copa do Brasil Sub-20, foram três jogos até agora e 100% aproveitamento.
 
      
 

 
  Primeira fase
Corinthians 5 x 1 River-PI

Oitavas de final
Chapecoense 0 x 4 Corinthians
Corinthians 3 x 0 Chapecoense

O atacante Nathan é o artilheiro corinthiano em 2019, com 14 gols anotados – seis na Copa do Brasil. Já nas assistências, o meia Fabricio Oya, que tem treinado com a equipe principal do Corinthians, lidera com cinco no total – quatro nos últimos três jogos.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (17), às 15h, no Parque São Jorge.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians