Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
 

Corinthians é superado pelo Pinheiros no Novo Basquete Brasil

 
       
  Segundo o Corinthians,

a próxima partida acontece no dia 29 de janeiro, em Fortaleza

 
  Por:

Voz da Fiel

17/01/2019 08:15:13  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Beto Miller/Corinthians  
       
  Nesta quarta-feira (16), o Corinthians entrou em quadra pela quarta partida do segundo turno do Novo Basquete Brasil. O Timão foi superado pelo Pinheiros por 80 a 77, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, mantendo-se na décima colocação, com seis vitórias, dentro da zona de classificação para os playoffs da competição.

Os destaques do Corinthians na partida foram Fuller, com 32 pontos, e Parodi, com 8 rebotes e seis assistências.

Timão escalado

A equipe alvinegra, comandada pelo treinador Bruno Savignani, entrou em quadra com: Fuller, Parodi, Humberto, Shilton e Giovannoni. À disposição, também estavam: Gui Bento, Douglas Santos, Abner, Gustavinho, Nícolas, Maurício Aguiar e Teichmann. Fischer, lesionado, segue sendo tratado no Departamento Médico do clube.

O jogo

O jogo começou em um ritmo muito forte de ambas equipes. Jogando em casa, o Timão aumentou a marcação para forçar um erro do adversário. Com uma boa partida de Shilton, nos rebotes, e Fuller nos arremessos de três, o Timão conseguiu terminar o primeiro quarto na frente do placar (20 x 17).
 
      
 
 
 
  O segundo quarto foi mais complicado para o Corinthians. Com a arbitragem marcando muitas faltas, o Timão sofreu bastante nos lances livres. No fim do quarto, o adversário conseguiu passar à frente do placar. No segundo final, Fuller arremessou do meio da quadra e diminuiu a diferença (36 x 39) antes do intervalo.

No terceiro quarto, o Timão evoluiu e conseguiu impor seu ritmo de jogo, mantendo a diferença de apenas três pontos no placar (56 x 59). O equilíbrio se manteve durante todo o último quarto, mas na última bola, o Alvinegro acabou sendo superado. Final de jogo: Corinthians 77 x 80 Pinheiros.

Próximo compromisso

O Corinthians volta a jogar pelo NBB no dia 29, às 20h, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza-CE, onde enfrenta o Basquete Cearense. A partida tem transmissão ao vivo da ESPN.