& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians é superado pelo Joinville no jogo da ida da LNF

 
       
 

Timão volta à quadra na sexta-feira (25), para enfrentar o Marreco em casa pela Copa do Brasil

 
  Por:

Voz da Fiel

21/10/2019 05:50:32  
       
 
 
 
       
   Corinthians é superado pelo Joinville no jogo da ida da LNF   
  Foto: Corinthians  
       
 

Neste domingo (20), o Corinthians mostrou muita bravura, mas foi superado pelo Joinville por 3 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal. A partida aconteceu no Ginásio Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC). O gol alvinegro foi marcado por Matheus.

Para avançar às semifinais do torneio, o Timão precisa vencer no tempo regulamentar no jogo da volta para levar a partida à prorrogação. No tempo extra, o Timão se classificará até mesmo com um empate pela melhor campanha na primeira fase. O confronto ainda terá data definida pela organização.

 
      
 

 
 

Escalação

Para o jogo fora de casa, o técnico André Bié começou com Tiago, Nenê, Henrique, Rafa e Deives. Schutt, Daniel, André, Neguinho, Murilo, Matheus, Renatinho, Marcelo e Higor ficaram à disposição para o restante do confronto.

Primeiro tempo

A partida começou bastante tensa para o Corinthians, com o Joinville tentando pressionar a marcação já nos primeiros segundos. Apesar disso, a primeira grande chance foi do Alvinegro. Deives roubou a bola no meio e rolou para Rafa chutar. Entretanto, a finalização aos 2 minutos parou no goleiro.

 
 

 
 

Aos 4 minutos, foi a vez de Henrique arriscar um chute forte, mas que foi para fora. Dois minutos depois, o camisa 11 acertou uma finalização rasteira em contra-ataque, que novamente parou em Willian. Aos 18 minutos, Murilo recebeu passe de Deives e bateu forte, mas a bola rasteira foi pela linha de fundo.

A partida ficou bastante truncada, e o Timão só foi criar outra boa chance aos 12 minutos com Henrique, mas sua finalização foi para fora. Um minuto depois, foi a vez de Rafa mandar um chute forte de fora da área, que parou no goleiro. Aos 15 minutos, Willian fez outra grande defesa para a equipe anfitriã após chute de Deives.

 
 

 
 

A pressão do Timão não parou e aos 16 minutos, Higor girou na marcação, mas seu chute também foi bloqueado pelo goleiro. Em outra bomba de Murilo, Willian mais uma vez impediu o primeiro gol alvinegro fora de casa. Segundos depois, foi a vez de Higor mais uma vez girar, mas chutar para fora. Apesar da pressão alvinegra, o primeiro tempo de Joinville e Corinthians terminou empatado por 0 a 0.

Segundo tempo

A etapa final começou bem mais estudada do que os 20 primeiros minutos de partida. O Joinville abriu o placar aos 3 minutos com gol de Bruno. Precisando reagir, o Timão teve uma boa chance um minuto depois com Murilo, mas seu chute foi para fora. Aos 5 minutos, o Corinthians quase marcou com Henrique, mas a finalização do ala bateu na trave.

 
 

 
 

O goleiro adversário fez outra grande defesa após chute de Matheus, aos 8 minutos. Um minuto depois, Deives entrou na área, mas mais uma vez Willian impediu o tento alvinegro. O gol do Corinthians finalmente saiu aos 10 minutos. Matheus recebeu passe de Daniel, girou e bateu forte para empatar a partida.

O resultado fez com que o Alvinegro se segurasse mais por conta da pressão anfitriã. Mesmo assim, Higor mandou uma finalização pela linha de fundo aos 12 minutos. O Joinville fez o segundo aos 14 minutos, novamente com Bruno. No lance seguinte, Higor quase empatou, mas suas finalizações pararam no goleiro.

 
 

 
 

Precisando do resultado, o técnico André Bié colocou Renatinho como goleiro linha. O camisa 21 ficou próximo de marcar aos 17 minutos, mas mais uma vez o goleiro defendeu. Após uma não marcação de falta aos 19 minutos, Murilo e Ciço foram expulsos por um início de confusão.

Pouco depois, o Joinville aumentou a vantagem com Dieguinho, aos 19 minutos. Antes do fim da partida, Renatinho e Matheus arriscaram bons chutes, mas a partida acabou com vitória do adversário por 3 a 1.

Próximo jogo

O Corinthians volta à quadra para outro jogo decisivo ainda nesta semana. Na sexta-feira (25), o Alvinegro encara o Marreco pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil de Futsal. O confronto no Ginásio Wlamir Marques será às 20h15 e terá entrada gratuita para a Fiel Torcida. A data do jogo da volta entre Corinthians e Joinville ainda será definida pela organização da Liga Nacional.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians