Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
 

Corinthians é superado pelo Flamengo no Novo Basquete Brasil

 
       
  Segundo o Corinthians,

próxima partida acontece nesta quarta-feira (16), novamente no ginásio Wlamir Marques

 
  Por:

Voz da Fiel

12/01/2019 17:48:07  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Corinthians  
       
  Neste sábado (12), o Corinthians entrou em quadra pela terceira partida do segundo turno do Novo Basquete Brasil. O Timão foi derrotado pelo Flamengo por 68 a 91, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Com o resultado, o Timão ficou momentaneamente na nona colocação, com seis vitórias, mas dentro da zona de classificação para os playoffs. Jogo foi marcado pela presença da Fiel no ginásio Wlamir Marques, que recebeu mais de quatro mil pessoas

Os destaques do Corinthians na partida foram Humberto com 17 pontos, Shilton com seis rebotes e Parodi com duas assistências.

Timão escalado:

A equipe alvinegra, comandada pelo treinador Bruno Savignani, entrou em quadra com: Fuller, Parodi, Humberto, Shilton e Giovannoni. À disposição, também estavam: Gui Bento, Douglas Santos, Abner, Gustavinho, Nícolas, Maurício Aguiar e Teichmann. Fischer, lesionado, segue sendo tratado no Departamento Médico do clube.
 
      
 
 
 
  O jogo:

O jogo começou em um ritmo muito forte de as ambas equipes. Jogando em casa, o Timão aumentou a marcação para forçar um erro do adversário. O Corinthians sofreu com muitos lances livres, o que garantiu o adversário na frente no quarto inicial (16 a 22). No segundo quarto, o Corinthians melhorou mas tendo tomado muita bola de três, o Alvinegro viu o time carioca se distanciar no placar (34 a 49).

Na volta do intervalo, no terceiro quarto, o Timão evoluiu e teve seu melhor momento na partida, tendo sido o quarto mais equilibrado do jogo. Apesar de melhorar, o Corinthians não conseguiu encostar no placar (54 a 69). No último quarto, o Timão imprimiu o ritmo rápido de bolas longas mas não conseguiu buscar a virada, fim de jogo (68 a 91).

Após o jogo, o capitão Gustavinho analisou a atuação do Timão: “Foi um jogo dificílimo. Enfrentamos um grande time, um dos favoritos do NBB. Demos nosso máximo, não faltou raça. Viemos para a partida sabendo que tínhamos que impedir o grande número de rebotes, mas infelizmente não conseguimos. Não podemos culpar o cansaço, lutamos, não deu, agora é trabalhar para a próxima partida”.

Próximo compromisso:

O Corinthians volta a jogar pelo NBB na próxima quarta-feira (16), às 20h, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, onde enfrenta o EC Pinheiros. A entrada da Fiel é gratuita e a partida tem transmissão no Twitter do NBB.