& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians é superado pelo Flamengo no Brasileirão Sub-17

 
       
 

os cariocas fizeram 2 a 0 na etapa inicial e seguraram a pressão corinthiana para terminarem com os três pontos

 
  Por:

Voz da Fiel

30/04/2019 18:18:33  
       
 
 
 
       
   Corinthians é superado pelo Flamengo no Brasileirão Sub-17   
  Foto: Gilvan de Souza/Corinthians  
       
  O Corinthians conheceu seu primeiro revés no Campeonato Brasileiro Sub-17. Nesta terça-feira (30), o Alvinegro visitou o Flamengo, no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, e foi derrotado por 2 a 0, em partida válida pela terceira rodada da primeira fase. Com o resultado, o Timãozinho foi para a segunda colocação do Grupo B, mantendo os quatro pontos.

Corinthians escalado

O técnico Gustavo Almeida mandou a campo a equipe com Donelli; Julio, Bruno, Belezi, Arthur Neves; Riquelme, Pedrinho, Matheus Araújo; Denilson, David e Cauê. Os suplentes foram Davi, Mangueira, João Pedro, Pedro Boarato, Luiz Felipe, Danilo, Brendon, Rodrigo Varanda e Gabriel.
 
      
 

 
  Primeiro tempo

A partida começou bastante estudada, com os donos da casa tentando ficar mais com a bola. No entanto, o Alvinegro partiu para cima e, aos sete minutos, Araújo serviu Denilson na ponta direita, que cortou para o meio e arriscou por cima da meta. O Flamengo abriu o placar aos 17 minutos, com Lázaro.

O próprio Lázaro ampliou dois minutos mais tarde. O Timãozinho tentou a resposta, aos 25, quando David tocou para Cauê, que finalizou para fora. Já nos acréscimos, Cauê chegou a marcar para o Corinthians, mas a arbitragem assinalou impedimento de David, responsável pela assistência.
 
 

 
  Segundo tempo

Aos oito minutos, David arriscou do bico esquerdo da grande área, mas a bola ficou fácil para o goleiro Bruno. Pouco depois, aos 14, Varanda tentou da entrada da área e a bola passou perto do poste esquerdo. Três minutos mais tarde, Araújo cabeceou bola cruzada por Julio, mas Bruno fez a defesa.

Mangueira cruzou e, de cabeça, Cauê mandou para o gol, aos 36, mas o defensor cortou em cima da linha, cedendo escanteio. Já nos acréscimos, Danilo foi expulso e o Corinthians terminou a partida com 10 atletas em campo.
 
 

 
  Próximo desafio

Na quarta-feira (08/05), às 15h, no Parque São Jorge, o Alvinegro recebe o Internacional pela quarta rodada da primeira fase do Brasileirão Sub-17. Pelo Campeonato Paulista da categoria, o Alvinegro visita o Juventus, no sábado (03/05), às 11h, na Rua Javari, pela quinta rodada da primeira fase.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians