& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians e Nacional empatam pelo Paulistão Sub-13

 
       
 

o alvinegro saiu atrás, buscou a virada, mas acabou sofrendo o empate por 2 a 2, na etapa final de jogo

 
  Por:

Voz da Fiel

09/06/2019 12:41:02  
       
 
 
 
       
   Corinthians e Nacional empatam pelo Paulistão Sub-13   
  Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians  
       
  Neste domingo (09), o Corinthians teve mais um compromisso pelo Campeonato Paulista Sub-13. Em jogo válido pela quarta rodada da primeira fase, o Alvinegro recebeu o Nacional, no Parque São Jorge, e ficou no empate por 2 a 2. Bahia e Pedrinho anotaram os gols que levaram o Timãozinho aos 10 pontos conquistados.

Corinthians escalado

Matheus Corrêa; Enzo, Matheus Henrique, Vitor Torezan, Guilherme; Vinicius, Yago, Bahia, Yuske; Pedrinho e Giovanni iniciaram a partida pelo Coringão. O técnico Célio Silva ainda tinha à disposição entre os suplentes Cauã, Pellegrin, Raul, Felipe, Kauan Victor, João Lucas, Guilherme Henrique, João Pedro e Caio Matheus.
 
      
 

 
  Primeiro tempo

Após uma pressão inicial do Corinthians, o Nacional conseguiu abrir o placar, aos sete minutos, com Pedro Gomes. Aos nove, Pedrinho foi lançado na ponta direita e cruzou para Giovanni, que bateu no contrapé do goleiro, mas tirou muito e a bola saiu à esquerda da meta. No lance seguinte, Bahia arriscou de fora da área e marcou um golaço para deixar tudo igual na Fazendinha.

Aos 19 minutos, Giovanni recebeu na entrada da área e escorregou na hora do chute, porém, ainda assim, quase marcou um lindo gol de cobertura, acertando o travessão. A virada corinthiana veio aos 23 minutos, quando Giovanni cruzou forte e rasteiro na área, o goleiro não segurou e Pedrinho ficou com o gol escancarado para marcar. Mais tarde, aos 28, Pedrinho saiu cara a cara com o goleiro, que, com o pé, conseguiu evitar o terceiro gol do Corinthians no jogo. Nos acréscimos, aos 33, Guilherme tentou cruzar na área e a bola foi na direção do gol. O goleiro salvou e, no rebote, precisou fazer outra defesa, em chute de Giovanni.
 
 

 
  Segundo tempo

No intervalo, Célio Silva fez sua primeira substituição, colocando Guilherme Henrique no lugar de Enzo. Atrás do placar, o Nacional foi para cima e, nos três primeiros minutos da etapa complementar, obrigou Matheus Corrêa a defender três difíceis bolas. O relógio marcava 13 minutos quando os visitantes chegaram ao empate, com Cauã, em jogada de contra-ataque.

O técnico do Corinthians aproveitou a parada técnica para trocar Guilherme por Caio Matheus. Aos 19, Guilherme Henrique cobrou falta e o goleiro do Nacional fez linda defesa para evitar o gol corinthiano. Na reta final, aos 27, Célio fez mais duas trocas: saíram Giovanni e Yuske para a entrada de Felipe e João Pedro.
 
 

 
  Próximo desafio

No domingo (16), às 10h30, novamente no Parque São Jorge, o Corinthians tem o Clássico Majestoso pela frente, válido pela quinta rodada da primeira fase do Paulistão Sub-13.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians