});
& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians e Chapecoense se enfrentam pelo Brasileirão Sub-20

 
       
  Segundo o Corinthians,

o jogo será no Parque São Jorge, com entrada gratuita à torcida

 
  Por:

Voz da Fiel

09/07/2019 18:23:52  
       
 
 
 
       
   Corinthians e Chapecoense se enfrentam pelo Brasileirão Sub-20   
  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians  
       
 

Nesta quarta-feira (10), às 15h, com entrada gratuita no Parque São Jorge, o Corinthians recebe a Chapecoense, em partida válida pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Com seis pontos em dois jogos, o Alvinegro ocupa a quarta posição, atrás do América-MG, com sete em três partidas, e de Flamengo e Vasco, ambos também com seis pontos, mas que estão na frente, respectivamente, pelo saldo de gols e gols pró.

“Será mais um jogo difícil para nós. A Chapecoense vem de uma boa vitória sobre o Coritiba e é uma equipe muito bem treinada”, ressaltou Dyego Coelho, técnico do sub-20 corinthiano. “Precisamos entrar muito ligados no jogo, realizando as propostas que treinamos durante a semana, para alcançar nosso objetivo”, complementou.

 
      
 
 
 
 

Histórico recente

Neste ano, a equipe sub-20 do Corinthians encarou a Chapecoense pelas oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. No jogo de ida, dia 28 de março, na Arena Condá, em Chapecó-SC, Nathan deu show e o Alvinegro goleou por 4 a 0, com quatro gols do centroavante. A partida de volta ocorreu em 3 de abril, no Parque São Jorge, e, com gols de Nathan, Rafael Bilu e Welliton, o Timãozinho venceu por 3 a 0 e avançou de fase.

Corinthians invicto

O Coringão não sabe o que é perder há 17 partidas. A última derrota aconteceu no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil Sub-20, diante do Cruzeiro, no dia 11 de abril, na Arena do Calçado, em Nova Serrana-MG, por 2 a 0. De lá para cá, foram 14 vitórias e três empates, com 35 gols anotados e apenas 11 contra.

 
 
 
 
 

Outra invencibilidade que o sub-20 defende é em partidas no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha. A última derrota aconteceu no dia 19 de agosto de 2017, diante do Guarani, pelo Paulistão, por 2 a 1. Depois disso, foram 29 jogos, com 24 vitórias e cinco empates.

Por fim, desde a sua volta ao comando técnico do sub-20, Coelho não foi derrotado. Foram 16 partidas disputadas, com 14 vitórias e dois empates.