& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians desconfia de pré-contrato de Romero com outro clube

 
       
 

protagonista em Dérbi decisivo em 2017, paraguaio se diz vítima de notícias falsas

 
  Por:

Voz da Fiel

31/01/2019 18:16:32  
       
 
 
 
       
   Corinthians desconfia de pré-contrato de Romero com outro clube   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  O gol de Ángel Romero no dia 5 de novembro de 2017, na vitória do Corinthians por 3 a 2 sobre o Palmeiras em Itaquera, comemorado com uma selfie dos jogadores, está na história dos Dérbis.

Único gol do paraguaio diante do maior rival do Corinthians, ele abriu caminho para a vitória fundamental na conquista do heptacampeonato brasileiro, tirando o rival da disputa. Quase um ano e três meses depois, o paraguaio não tem mais aquele sorriso no rosto e pode estar próximo de um adeus melancólico do Timão.

Com contrato até 14 de julho, o camisa 11 está proibido pela diretoria de ser usado por Fábio Carille nos jogos da equipe, já que não há acordo de renovação. Assim, ficou fora dos cinco jogos do ano e perderá também o clássico contra o Palmeiras, sábado, às 17h (de Brasília), na arena do arquirrival.

Romero tem treinador diariamente, mas vai aos jogos em Itaquera apenas para assisti-los dos camarotes, ao lado da esposa. A pessoas próximas, porém, o atacante tem dito que as notícias sobre seus altos pedidos salariais não são verdadeiras. Ele também afirma que, se dependesse dele, a renovação contratual já estaria acertada.
 
      
 

 
  A diretoria do Corinthians alega que tenta renovar com Romero há cerca de um ano, desde que a gestão Andrés Sanchez assumiu o clube, em fevereiro. Romero, que era agenciado pelo paraguaio Daniel Campo até o início de 2018, assinou com a OTB Sports em junho. Nos valores da renovação, a empresa cobra o seu comissionamento. Esse montante, porém, não tem agradado a diretoria.

Sem avanços nas conversas com o empresário Bruno Paiva, o Corinthians praticamente abre mão do atacante de 26 anos. Ele não foi inscrito no Paulistão e, até o momento, deve seguir assim. Até o momento, alguns clubes fizeram sondagens. O último teria sido o Colo-Colo, do Chile, segundo a imprensa chilena. A diretoria do Corinthians disse que não foi notificada e nem deve ser.

Entre os cartolas alvinegros há a suspeita de que Romero já tenha fechado com outra equipe, como explicou o técnico Fábio Carille:

– Não sabemos se já tem um pré-contrato ou não, né? A diretoria já vem, desde antes de eu ir para Arábia Saudita, tentando renovar com ele. Está trabalhando para que isso (saída de Romero do clube) não aconteça. Mas ele não se abre. Ele diz que não (tem pré-contrato). A gente tem muitas dúvidas com essa resposta que o Romero está dando – declarou, em entrevista ao "Bandsports".
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Bruno Cassucci (Globo Esporte)