& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians define o principal objetivo: errar menos passes

 
       
 

na visão da comissão técnica, ao errar menos passes o time irá descansar mais

 
  Por:

Voz da Fiel

14/05/2019 14:47:50  
       
 
 
 
       
   Corinthians define o principal objetivo: errar menos passes   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  O Corinthians já definiu um objetivo a cumprir na sua equipe durante a intensa sequência de jogos até a parada para a Copa América. A ideia do técnico Fábio Carille é minimizar os erros de passe da equipe, não só para melhorar o futebol jogado, mas também para assegurar que o Alvinegro conseguirá descansar mais durante os jogos. Sem perder a bola, não há desgaste correndo atrás do adversário.

“A gente evoluiu, o que está me incomodando são os erros de passe simples. você não consegue descansar”, comentou o treinador depois do empate sem gols contra o Grêmio, no último sábado, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
 
      
 

 
  O pedido de Carille vai ao encontro das estatísticas apresentadas pelo Alvinegro no Brasileiro. Ainda que tenha disputado apenas quatro rodadas da competição, número pequeno para uma amostragem conclusiva, o Timão passou longe de ter um desempenho satisfatório.

Atualmente, o clube do Parque São Jorge é apenas o 12º colocado em número de passes totais (1577) e certos (1442) trocados durante as partidas, de acordo com o Footstats. Tudo isso sendo o quinto clube com a melhor média de posse de bola do torneio (53%). Ou seja, nem mesmo o bom tempo com a bola no pé melhorou a qualidade dos passes corinthianos.
 
 

 
  Além de prejudicar o futebol jogado, a necessidade de ter um maior tempo para descansar com a bola nos seus pés é visível para um time que completará 40 jogos até a parada para a Copa América. São nove duelos marcados no período, com dois clássicos pelo Campeonato Brasileiro (São Paulo, no dia 25, e Santos, no dia 12 de junho) e quatro partidas de mata-mata.

A primeira é justamente nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os comandados de Carille reencontram o Flamengo, clube eliminado pelo Timão na semifinal do mesmo torneio no ano passado, um dos poucos momentos de alegria da torcida no segundo semestre. A volta está marcada para o dia 4 de junho, uma terça-feira, no Maracanã.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Tomás Rosolino (Gazeta Esportiva)