& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians de olho em goleiro para ser o sucessor de Cássio

 
       
 

o goleiro Ivan, da Ponte Preta, é um dos alvos do Corinthians para 2020

 
  Por:

Voz da Fiel

01/02/2019 18:20:47  
       
 
 
 
       
   Corinthians de olho em goleiro para ser o sucessor de Cássio   
  Foto: Deny Cesare/Gazeta Press  
       
  Além de trabalhar em cima de reforços para este ano, a diretoria do Corinthians já começou a mapear nomes que interessam para o futuro. E o goleiro Ivan, da Ponte Preta, é um dos alvos para 2020. O garoto, de 21 anos, já passou pelo crivo do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol) alvinegro e da diretoria.

A ideia do Corinthians em relação a Ivan é prepará-lo para ser o sucessor de Cássio, que completa 32 anos de idade em junho. Até por isso, não há a necessidade de comprar o goleiro da Macaca nesta temporada, embora as diretorias dos dois clubes já tenham conversado.

Ivan surgiu nas categorias de base da própria Ponte Preta e assumiu a condição de titular em janeiro do ano passado, depois da saída de Aranha. Logo na estreia, ele pegou um pênalti cobrado por Jadson na vitória campineira por 1 a 0 em cima do Corinthians, no Paulistão de 2018. O goleiro, então com 20 anos, foi decisivo na permanência do time na elite do estadual e na classificação até a quarta fase da Copa do Brasil.
 
      
 

 
  Em abril passado, a Ponte prorrogou o contrato de Ivan até 2023 – o antigo vínculo terminaria em 10 de maio deste ano.

Vale lembrar que diversos jogadores se mudaram nos últimos tempos do Moisés Lucarelli para Itaquera. A lista conta com os atacantes André Luís e Clayson e com o zagueiro Marllon no atual elenco.

Antes, também já haviam percorrido o mesmo caminho Elias, Emerson Sheik, entre outros.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Jorge Nicola (Yahoo Esportes)