& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians contrata mais três jogadores para time sub-23

 
       
 

goleiro Christofer, zagueiro Eduardo Brito e lateral Raul fecham com o Timão

 
  Por:

Voz da Fiel

21/05/2019 09:01:30  
       
 
 
 
       
   Corinthians contrata mais três jogadores para time sub-23   
  Foto: Corinthians  
       
  O Corinthians contratou mais três jogadores para a equipe sub-23, que fará sua estreia oficial na quinta-feira, diante do Vitória, às 15h, pelo Brasileirão de Aspirantes. Os reforços são:

• O goleiro Christofer, de 23 anos, que estava no Capivariano
• O zagueiro Eduardo Brito, de 22, que disputou o Campeonato Carioca pelo Bangu
• E o lateral-direito Raul Cardoso, também de 22, revelado pelo Grêmio e que estava no Figueirense
 
      
 

 
  Inicialmente, a diretoria do Corinthians pretendia não contratar jogadores e montar a nova categoria apenas com atletas formados na base. Porém, depois o clube entendeu ser necessário ir ao mercado para formar o elenco.

Segundo cartolas do Timão, só chegam ao time sub-23 jogadores sem custos e com salários baixos.

Um dos últimos reforços que chegaram para a categoria foi Igor Morais, zagueiro de 21 anos, formado no São Paulo e que neste ano estava no Grêmio Anápolis.
 
 

 
  A lista de contratações ainda tem: Eugênio (goleiro, Sport), Luan (lateral-esquerdo, Santos), Reift (atacante, Santos), Maxwell (atacante, Santos), Igor Morais (zagueiro, Anápolis), Emerson (volante, Vitória), Douglas (atacante, Guarani), Jorge Colman (atacante, Olímpia), Hugo Borges (atacante, Vasco) e Gabriel Silva (meia, Flamengo).

O elenco sub-23 também conta com velhos conhecidos da Fiel Torcida, como o zagueiro Vinícius DelAmore, que esteve no Oeste; o meia Rodrigo Figueiredo, que estava no Londrina-PR; e o volante Renan Areias, que voltou de empréstimo no RB Brasil.
 
 

 
  O grupo tem ainda o meia Fran, formado na base do Corinthians e filho do conselheiro Fran Papaiordanou. Aos 26 anos, ele vinha atuando pelo Primavera, de Indaiatuba.

Com Edson Leivinha como treinador, a equipe sub-23 vem treinando nos campos do CT da base desde o dia 4 de março e realizou jogos-treinos e amistosos nas últimas semanas.

Além do Brasileirão de Aspirantes, o time disputará a Copa Paulista, que tem início em junho.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Bruno Cassucci (Globo Esporte)