& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians chega a 12 reforços e aumenta opções de Carille

 
       
 

só Cássio, Fagner e Gustagol são absolutos em suas posições no Timão; disputa promete ser intensa no meio de campo e nas pontas

 
  Por:

Voz da Fiel

23/02/2019 07:31:41  
       
 
 
 
       
   Corinthians chega a 12 reforços e aumenta opções de Carille   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  Ainda não anunciados, o zagueiro uruguaio Bruno Méndez e o meia Régis serão o 11º e 12º reforços do Corinthians em 2019, o que deixa o elenco ainda mais robusto e com muitas opções para o técnico Fábio Carille.

Assim que Méndez e Régis estiverem à disposição, o treinador contará com 35 jogadores no elenco. Disponíveis, são 33 – Gabriel fez cirurgia recente, e Renê Júnior se recupera de procedimento feito em 2018.

Embora para algumas posições os titulares não sejam ameaçados, como são os casos de Cássio, Fagner e Gustagol, para outros setores do campo a briga vai ser dura ao longo de toda a temporada.

As maiores disputas estão no meio de campo e nas pontas. Opções não faltam. Para a criação, Sornoza começa a levar vantagem sobre Jadson e agora também terá a concorrência de Régis. O garoto Fabrício Oya corre por fora.

Clayson e Pedrinho, hoje, estão em vantagem para atuarem pelos lados do campo, mas possuem concorrentes de sobra, como Sergio Díaz, Gustavo Silva, André Luis e Mateus Vital.

Quer mais? Vagner Love e até o volante Ramiro podem atuar assim, sem contar com Romero, que continua em imbróglio sobre a renovação de contrato.
 
      
 

 
  Goleiros
Cássio é titular absoluto, com Walter como opção imediata. Caíque França e Filipe revezam no posto de terceiro goleiro e só terão chances em caso de lesões dos companheiros.

Laterais
Na direita, Fagner é incontestável, talvez até o principal jogador da posição no futebol brasileiro. Por isso, Michel Macedo só jogará quando houver um problema físico ou suspensão. Danilo Avelar, mesmo contestado pela torcida, tem jogado com frequência bancado por Carille. O jovem Carlos Augusto briga pela vaga.

Zagueiros
Carille segue apostando em Henrique e Manoel como a dupla de zaga titular, mesmo com algumas falhas recentes. Marllon entrou bem, pede passagem, mas ainda está na reserva. Pedro Henrique, titular com o treinador em 2017, é a quarta opção e ainda terá a concorrência de Bruno Méndez. Léo Santos está sendo emprestado ao Fluminense.

Primeiro volante
Ralf é o homem de confiança de Carille. Richard, contratado no início do ano, está em fase de adaptação e não foi bem nas vezes em que atuou. Thiaguinho, assim, ficou sem espaço. Gabriel passou por cirurgia e só voltará a jogar em cerca de três meses.

Segundo volante
Júnior Urso mal chegou e já tomou conta da posição. Situação que talvez tire o espaço de Ramiro, um dos reforços mais badalados após viver ótimo momento no Grêmio. Mais abaixo está o chileno Araos, que ainda não convenceu desde que foi contratado. Bom lembrar: Renê Júnior se recupera de lesão e pode voltar a jogar em março.

Meio-campo de criação
Jadson é o principal articulador do Corinthians, mas não começou 2019 bem e agora trata dores nos dois joelhos. Com isso, Sornoza assumiu a posição e tem dado assistências importantes em lances de bolas paradas. Fica a dúvida sobre quem será o titular pelo meio, já que o equatoriano não se adaptou pela esquerda.

O setor em breve terá a presença de Régis, meia de criação com características semelhantes às de Jadson. Em um primeiro momento, ele chegará para ser reserva. Carille chegou a usar Vagner Love, Pedrinho e Mateus Vital na posição. Outra opção é o garoto Fabrício Oya, que ainda não estreou.

Pontas
Clayson e Pedrinho têm a preferência de Carille pelos lados. Vagner Love é outro que vem sendo usado assim. Nos últimos jogos, o paraguaio Sergio Díaz ganhou chances e também agradou. Eles parecem estar à frente de Mateus Vital, Gustavo Silva e André Luis, outros atletas que podem jogar pelas beiradas.

Ramiro é uma opção pelo lado direito, em função que exerceu no Grêmio nos últimos anos. Romero treina com o elenco, mas não jogará se não renovar o contrato. O garoto Marquinhos dificilmente terá oportunidades com a grande concorrência na posição.

Centroavante
Boselli foi contratado para resolver o problema ofensivo, mas quem assumiu a vaga foi Gustagol. E dificilmente sairá da equipe. O centroavante marcou oito gols até o momento e tem sido o principal jogador do Timão. O veterano argentino terá de aguardar uma brecha. O mesmo acontece com Vagner Love, utilizado por Carille em outras funções.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Marcelo Braga (Globo Esporte)