& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians celebra mês da mulher com várias ações

 
       
 

o Timão fará várias ações para destacar o empoderamento feminino: postagens especiais, vídeos, websérie e debate sobre violência contra a mulher, mercado de trabalho e elas no futebol

 
  Por:

Voz da Fiel

02/03/2019 08:44:25  
       
 
 
 
       
   Corinthians celebra mês da mulher com várias ações   
  Foto: Bruno Teixeira/Agência Corinthians  
       
  1º de março de 2019: O Sport Club Corinthians Paulista irá realizar ao longo de todo mês uma séria de ações para discutir o papel da mulher na sociedade brasileira, abordando temas como a violência contra a mulher, o assédio sexual, a situação delas no mercado de trabalho e a mulher dentro do ambiente do futebol.

Ontem (01/3) foi lançado o programa #RespeitaAsMinas, que passará a ser exibido na Corinthians TV, toda sexta-feira, a partir das 17h e será apresentado pelas ex-atletas Aline Calandrini e Milene Domingues, a rainha das embaixadinhas e embaixadora do futebol feminino alvinegro. A primeira entrevistada será a promotora de Justiça, Gabriela Mansur, uma das principais defensoras do direitos da mulher no país e corinthiana roxa.

Uma série fotográfica será exibida nas redes sociais do clube e trará o registro a cada dia do mês, mulheres poderosas em diferentes funções de destaque.

Também serão veiculados nas redes sociais do clube vídeos dos atletas do futebol profissional masculino abordando os terríveis dados de violência contra a mulher.
 
      
 

 
  Uma das ações previstas será realizada em parceria com a Canon, exclusivamente com aquelas torcedoras adimplentes do Fiel Torcedor, que poderão mandar fotos sobre o tema Mulher para o e-mail respeitaasminas@sccorinthians.com.br. Serão 20 ganhadoras, em uma turma exclusiva no Curso de fotografia da Canon - módulo básico, que será realizado no dia 15 de março. No pós-curso, dia 17, as ganhadoras serão convidadas a fazer fotos na Arena durante o jogo.

Um vídeo surpresa, intitulado “Bandeira do Respeito”, será veiculado ao longo do mês e trará várias mulheres empunhando bandeiras que exigem respeito, igualdade e liberdade. No dia 17, está prevista uma série de ativações surpresa para as mulheres, durante o jogo Corinthians X Oeste na Casa do Povo. “Somos conhecidos por levantar bandeiras, agora é a hora de levantar a bandeira das mulheres de forma contínua” - diz Edna Murad Hadlik, vice-presidente do Corinthians.

Evento na Arena Corinthians no dia 31 irá promover uma imersão no universo da mulher para aproximadamente 300 fiéis torcedoras, que poderão desfrutar de sessões do tour gratuito de forma personalizada e depois, uma série de palestras e debates sobre violência contra a mulher, mercado de trabalho, empoderamento e a mulher no ambiente do futebol, seja no estádio ou interagindo nas redes sociais.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians