& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians bate o São Paulo por 2 a 1 pelo Paulistão

 
       
 

Timão volta a campo quarta-feira, pela Copa do Brasil

 
  Por:

Voz da Fiel

17/02/2019 21:20:19  
       
 
 
 
       
   Corinthians bate o São Paulo por 2 a 1 pelo Paulistão   
  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians  
       
  Na noite deste domingo (17), pela sétima rodada do Campeonato Paulista de 2019, o Corinthians enfrentou o São Paulo na Arena Corinthians. Com a presença de 42.203 torcedores, o Timão ganhou por 2 a 1, com gols de Manoel e Gustavo, e somou a terceira vitória na competição estadual.

Coringão escalado:
Comandado pelo técnico Fábio Carille, o Corinthians foi a campo com Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Sornoza e Pedrinho; Clayson e Gustavo. À disposição do treinador, no banco, iniciaram: Walter, Marllon, Pedro Henrique, Michel, Carlos, Ramiro, Richard, Jadson, Mateus Vital, Boselli, Gustavo Silva e Vagner Love.

Primeiro tempo:
Em um jogo bastante truncado, a primeira chance de gol foi criada pelo Corinthians. Aos 41 minutos, Clayson avançou pela direita e cruzou. A bola passou por Gustavo, Pedrinho matou e bateu, mas foi parado pelo goleiro do São Paulo, que espalmou pra escanteio. Sornoza fez a cobrança na sequência, Manoel subiu mais alto e abriu o marcador para o Timão.
 
      
 

 
  “Parabéns para a equipe no primeiro tempo. Vamos jogar e marcar forte, nossa equipe é ofensiva e tem muita qualidade”, disse o zagueiro corinthiano.

Segunda etapa:
Também em jogada de escanteio, aos 11, o São Paulo chegou ao empate com Pablo. Aos 24, o técnico Fábio Carille fez a primeira alteração no Corinthians: Vagner Love no lugar de Clayson. Apenas três minutos depois, Fagner avançou pela direita e cruzou. Vagner Love subiu junto com o goleiro do adversário, desviou e, na sobra, Gustavo empurrou para o gol.

Aos 33 minutos, o técnico Fábio Carille fez a segunda substituição: saiu Pedrinho para a entrada de Mateus Vital. Aos 41, a última troca no Timão: o estreante Júnior Urso deu lugar a Richard. Depois, o São Paulo tentou pressionar, mas o Alvinegro conseguiu controlar o jogo e conquistou a vitória.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians