& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians acerta compra do lateral Matheus Alexandre

 
       
 

a negociação por parte dos direitos econômicos do jovem de 20 anos renderá R$ 800 mil à Macaca; valor será parcelado

 
  Por:

Voz da Fiel

18/04/2019 10:11:04  
       
 
 
 
       
   Corinthians acerta compra do lateral Matheus Alexandre   
  Foto: Globo Esporte  
       
  Corinthians e Ponte Preta fizeram mais um negócio envolvendo jovens promessas. Depois de contratar o goleiro Yago e o volante Xavier para as categorias de base, o Timão agora acertou junto à Macaca a compra do lateral-direito Matheus Alexandre, de 20 anos. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola.

A transferência por parte dos direitos econômicos renderá R$ 800 mil aos cofres da Macaca, que ainda ficará com uma porcentagem. O Corinthians pagará o valor parcelado - a Ponte já recebeu a primeira prestação (ou entrada).

Também ficou acordado entre as diretorias que Matheus Alexandre ficará na Ponte para a disputa da Série B e só irá ao Timão ao fim do ano, quando assinará um vínculo mais longo - de três a quatro temporadas.
 
      
 

 
  Ele será liberado para exames médicos no Corinthians, mas depois voltará a Campinas. O objetivo é que o jogador continue em atividade, já que tem mais chances de atuar com frequência na Ponte do que no Corinthians.

Foi uma condição colocada pela diretoria da Macaca. A situação já foi conduzida pelo executivo Gustavo Bueno, anunciado nesta quarta-feira, mas que já trabalha nos bastidores desde a semana passada.
 
 

 
  Matheus Alexandre chegou ao Majestoso no ano passado, em parceria com o Marília. Promovido ao elenco profissional depois da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ele renovou recentemente o contrato até o fim de 2023, com valorização salarial e aumento na multa rescisória.

O lateral, que também pode ser utilizado de volante, fez três jogos pela Macaca no último Paulistão e tem recebido elogios do técnico Jorginho. A tendência é que ele ganhe espaço durante a Série B.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Heitor Esmeriz (Globo Esporte)