& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Copa do Brasil Sub-20: Corinthians vence Chapecoense e avança às quartas

 
       
 

no Parque São Jorge, Alvinegro fez 3 a 0 na equipe catarinense e aguarda seu adversário na próxima fase do confronto entre Cruzeiro e Goiás

 
  Por:

Voz da Fiel

03/04/2019 18:58:58  
       
 
 
 
       
   Copa do Brasil Sub-20: Corinthians vence Chapecoense e avança às quartas   
  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians  
       
  O Corinthians está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Nesta quarta-feira (03), o Alvinegro voltou a vencer a Chapecoense, desta vez por 3 a 0, no Parque São Jorge, e, com o placar agregado de 7 a 0, avançou à próxima fase da competição nacional.

Corinthians escalado

O técnico Eduardo Barroca repetiu a equipe do primeiro jogo das oitavas e mandou a campo o Alvinegro com Diego; Igor, Ronald, Caetano, Lucas Piton; Du, Roni, Fabricio Oya; Janderson, Rafael Bilu e Nathan. Entre os suplentes, estavam Yago, Guilherme, Daniel Marcos, Léo Paraiso, Michel, Rael, Xavier, Adson, Gustavo Mantuan, Welliton, João Celeri e Sandoval.
 
      
 

Copa do Brasil Sub-20: Corinthians vence Chapecoense e avança às quartas

 
  Primeiro tempo

Aos sete minutos, Oya lançou Janderson, que tocou na saída do goleiro. A bola ia entrando, mas a zaga adversária afastou na hora. No minuto seguinte, novamente Oya recebeu na ponta direita e cruzou para Nathan, que bateu no contrapé do camisa 1 da Chape para abrir o placar no Fazendinha.

O Alvinegro criou boa chance aos 20, quando Roni lançou Mantuan – que entrou no lugar de Janderson, com dores na lombar –, que chutou no canto, mas o goleiro colocou para escanteio. Aos 28, no entanto, Mantuan também foi substituído, sentindo dores após uma pancada sofrida. Nathan teve mais uma grande chance, aos 33 minutos, após bom passe de Bilu, mas acabou pegando mal na bola e o chute saiu à direita.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46, Rafael Bilu invadiu a área e bateu firme para ampliar o marcador.
 
 

 
  Segundo tempo

Após um reinício de partida mais controlado, o Corinthians criou a primeira oportunidade na etapa final aos 23 minutos, quando Sandoval serviu Adson, que cortou o marcador, mas chutou forte, por cima da meta. Aos 33, Adson fez boa jogada pelo meio e a bola sobrou para Sandoval, que chutou muito perto do poste esquerdo.

Já no finalzinho, aos 42, Fabricio Oya arriscou o chute da entrada da área e errou, porém a bola ficou no pé de Welliton, que acertou o cantinho e marcou o terceiro e último gol da partida.
 
 

 
  Próxima fase

Nas quartas de final, o Corinthians encara o vencedor do duelo entre Cruzeiro e Goiás. A primeira partida, realizada em Goiânia-GO, terminou empatada sem gols. A decisão da vaga acontece ainda nesta quarta (03), às 17h, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte-MG. O primeiro duelo já acontece na semana que vem, com mando do futuro adversário corinthiano.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians