& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Copa do Brasil Sub-20: Corinthians é superado por Cruzeiro

 
       
 

o alvinegro foi derrotado por 2 a 0, fora de casa, e vai em busca da vitória em casa para se classificar à semifinal da competição

 
  Por:

Voz da Fiel

12/04/2019 05:41:04  
       
 
 
 
       
   Copa do Brasil Sub-20: Corinthians é superado por Cruzeiro   
  Foto: Corinthians  
       
  Corinthians escalado

O técnico Eduardo Barroca mandou a equipe a campo com Diego; Igor, Ronald, Caetano, Lucas Piton; Du, Roni, Fabricio Oya; Rafael Bilu, Janderson e Nathan. Os suplentes foram Yago, Léo Paraiso, Ruan, Rael, Xavier, Adson, Vitinho, Welliton e João Celeri.

Primeiro tempo

O Alvinegro controlou as ações nos minutos iniciais, mas a primeira chance foi do Cruzeiro, com Michel, que obrigou Diego a fazer grande defesa para evitar o gol cruzeirense. A resposta corinthiana veio aos 17, quando Bilu cruzou pela direita e Nathan desviou de cabeça, mas Marlon defendeu. Três minutos depois, Oya mandou na área e parecia que o goleiro ficaria com ela, mas ele errou a saída e quase Nathan consegue aproveitar – o camisa 1 se recuperou e fez a defesa. Aos 31, mais uma chance de Nathan, em chute de fora da área que saiu à esquerda da meta. Já aos 39 minutos, o zagueiro Ronald conduziu a bola com liberdade e chutou de longe. A bola tirou tinta do poste direito. Pouco depois, aos 42, Bilu soltou o pé e Marlon fez grande defesa para evitar o gol do Corinthians, na última oportunidade da etapa inicial.
 
      
 

 
  Segundo tempo

Aos oito minutos, Roni brigou até o fim por uma bola próxima à bandeira de escanteio do ataque do Timão e Bilu ficou com ela. Ele cruzou e Oya bateu no contrapé do goleiro, mas a bola acabou saindo à direita do gol. Diego operou um milagre, aos 18, em chute cara a cara de Mauricio. Pouco depois, aos 25, Bilu tabelou com Xavier e arriscou da entrada da área para defesa segura de Marlon. O Cruzeiro abriu o placar aos 28, Welinton. O empate quase veio aos 33, quando Piton cruzou, Welliton tentou o chute e ela sobrou para Nathan, que arrematou por cima do travessão. Aos 38, Thiago ampliou o marcador de cabeça. Welliton perdeu grande chance, aos 43, em um tiro de longe que saiu à esquerda.

Próximo desafio

A vaga na semifinal da Copa do Brasil Sub-20 será decidida na próxima quarta (17), às 15h, no Parque São Jorge. Antes, no domingo (14), o Timãozinho estreia no Campeonato Paulista Sub-20 diante do São Caetano, às 15h, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians