& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Com reforço na preparação, Cássio vive plenitude antes de iniciar finais

 
       
 

preparador de goleiros da base agora é do profissional e dobrou cobranças ao camisa 12, que é protagonista mais uma vez no Corinthians

 
  Por:

Voz da Fiel

11/04/2019 06:53:16  
       
 
 
 
       
   Com reforço na preparação, Cássio vive plenitude antes de iniciar finais   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  Há cerca de um mês, os goleiros do time profissional do Corinthians ganharam um reforço no dia a dia do clube: João Paulo Lacerda, então do sub-20, passou a integrar a comissão técnica como preparador de arqueiros e, mesmo com o titular da função, Leandro Idalino, recuperado de problema de saúde, seguirá com o time profissional. O reforço foi citado por Cássio em entrevista coletiva e contribui para o bom momento do camisa 12.

João começou os trabalhos no profissional no dia 18 de março, há pouco menos de um mês. Leandro, aos poucos, retoma suas funções, mas agora contará com a ajuda dos colegas. O time sub-20, inclusive, vai ganhar um reforço: Luiz Fernando dos Santos, ex-preparador de goleiros da Ferroviária. Ele deve ser anunciado pelo Timão nesta quinta-feira.
 
      
 

 
  Com dois profissionais cuidando de seu dia a dia, Cássio admitiu que a cobrança em cima de seu rendimento dentro de campo é cada vez maior. Não à toa, o goleiro foi um dos destaques do Corinthians na semifinal contra o Santos, quando fez inúmeras defesas para assegurar que a vaga à decisão fosse decidida apenas nos pênaltis.

- Eu me cobro muito, hoje estou com dois treinadores (João e Leandro). A cobrança é forte no dia a dia, tenho que fazer uma semana boa de treinos. Não vou me acomodar, é minha oitava temporada no clube, mas acordo e quero fazer o meu melhor desde o primeiro dia em que cheguei. Estou cada dia mais motivado, quero estar em campo depois dos jogos, o pessoal que segura minha onda, pelo descanso - contou o goleiro.
 
 

 
  Cássio vive uma temporada especial, já que recentemente completou 400 jogos com a camisa do Corinthians e está pela terceira vez seguida na final do Campeonato Paulista. Orgulhoso, faz sempre questão de ressaltar como se sente feliz e identificado com o clube. Neste ano, chega mais uma vez à final com status de protagonista do Corinthians.

- Eu me sinto feliz aqui, tento sempre não me acomodar. Não me empolgo com críticas ou elogios. É legal ser elogiado e nem toda crítica é ruim, aprendi isso com o tempo. É no dia a dia que se constrói. Eu me sinto motivado a atingir novos objetivos e quebrar novas barreiras - completou.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Ana Canhedo (Lance)