& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Com Paulistão 2019, Timão confirma terceiro título na Arena Corinthians

 
       
 

desde a inauguração do estádio, em 2014, Alvinegro conquistou cinco troféus, três deles confirmados em casa

 
  Por:

Voz da Fiel

22/04/2019 05:14:31  
       
 
 
 
       
   Com Paulistão 2019, Timão confirma terceiro título na Arena Corinthians   
  Foto: Bruno Teixeira/Agência Corinthians  
       
  Neste domingo (21), o Corinthians sagrou-se campeão do Paulistão 2019 após vencer o São Paulo na Arena Corinthians. Esse é o terceiro título confirmado pelo Alvinegro em sua casa, no bairro de Itaquera. Antes dele, o Timão conquistou outros dois títulos diante da sua torcida, ambas em 2017, no Campeonato Paulista e no Brasileirão daquele ano.

Pelo estadual, o Timão venceu a Ponte Preta, em Campinas, pelo placar de 3 a 0 no primeiro jogo da decisão, e na volta, na Arena Corinthians, se consagrou campeão após empate por 1 a 1. No mesmo ano, mais tarde, também garantiu o Brasileirão, disputado em pontos corridos, após vencer o Fluminense por 3 a 1. A taça do Hepta também foi entregue na Arena, após duelo contra o Atlético-MG na penúltima rodada daquele Brasileirão.
 
      
 

 
  Ao todo, desde a abertura da Arena para jogos oficiais, o Timão já conquistou cinco títulos, somando os citados acima, no entanto, o Brasileirão de 2015 e o Paulistão de 2018 não foram definidos no estádio corinthiano. O primeiro foi confirmado em São Januário, contra o Vasco, e o segundo no Aliianz Parque, na decisão contra o Palmeiras. No Brasileirão de 2015, porém, a entrega da taça do Hexacampeonato foi realizada na Arena Corinthians, após clássico Majestoso vencido por 6 a 1 pelo Timão.

Chama a atenção, também, o retrospecto corinthiano em Itaquera. Agora, são 169 jogos no estádio com 106 vitórias, 44 empates e apenas 18 derrotas.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians