Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
 

Com Manoel e Henrique, Carille espera entrosar dupla para o Dérbi

 
       
  Segundo Marcelo Braga (Globo Esporte),

os jogadores atuarão juntos pela primeira vez nesta quarta-feira, na Arena, contra o RB Brasil

 
  Por:

Voz da Fiel

29/01/2019 10:13:45  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Marcelo Braga/Globo Esporte  
       
  Fábio Carille deu chance a Pedro Henrique, Marllon e Léo Santos, mas o teste desta quarta-feira, contra o RB Brasil, às 19h15 (de Brasília), na Arena, pode ser definitivo para a escolha do parceiro fixo de Henrique na zaga do Corinthians. Será a estreia de Manoel, reforço buscado nesta janela.

Um bom desempenho da dupla deve mantê-la para o Dérbi de sábado, às 17h (de Brasília), na arena do Palmeiras.

Desde segunda-feira, Fábio Carille iniciou os trabalhos de posicionamento com os jogadores – Fagner e Léo Santos (Danilo Avelar ficou na parte interna do CT) completaram a linha no primeiro treino da semana. Os gestos técnicos ainda serão repetidos em mais atividades nos próximos dias, com auxílio também de vídeos.
 
      
 
 
 
  Nas entrevistas coletivas, o técnico do Timão tem garantido a vaga de titular de Henrique por conta das boas atuações durante a conquista do Paulistão do ano passado e os demais campeonatos do primeiro semestre. Na época, Henrique jogou ao lado de Balbuena, formando uma defesa segura, experiente e com poucas falhas decisivas.

Com Manoel, que completa 29 anos em 26 de fevereiro, a busca é por uma maior quilometragem da defesa. Na visão da comissão técnica, os dois estilos se completam e podem render bons frutos.

Manoel com vigor, imposição física e explosão, enquanto Henrique, aos 32 anos, encurta espaços com sua boa noção de posicionamento.

Especialista em defesas, Fábio Carille espera resolver os problemas da equipe com bolas paradas. Neste ano, a equipe já sofreu dois gols de bolas paradas.