& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Com apoio da Fiel, Corinthians supera Botafogo pelo NBB

 
       
 

o Timão vence terceira seguida e agora enfrenta Brasília, nos playoffs

 
  Por:

Voz da Fiel

27/03/2019 07:54:28  
       
 
 
 
       
   Com apoio da Fiel, Corinthians supera Botafogo pelo NBB   
  Foto: Beto Miller/Agência Corinthians  
       
  Na noite desta terça-feira (26), o Corinthians entrou em quadra pela última rodada da temporada regular do Novo Basquete Brasil (NBB). Com o apoio da Fiel, o Timão superou o Botafogo por 84 a 77, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.

O resultado garantiu ao Timão a sétima colocação e a vantagem do mando de quadra no primeiro duelo dos playoffs. O Alvinegro agora encara o Brasília, nas oitavas de final.

Os destaques do Corinthians na partida foram Fuller, com 21 pontos, Douglas Santos, com 7 rebotes e Parodi, com 4 assistências.
 
      
 

 
  A equipe alvinegra, comandada pelo treinador Bruno Savignani, entrou em quadra com: Fuller, Parodi, Humberto, Teichmann e Douglas Santos. À disposição, também estavam: Gui Bento, Giovannoni, Shilton, Gustavinho, Maurício Aguiar e Abner. Nícolas, camisa 3 do Timão, sofreu uma lesão na mão um pouco antes da partida e ficou de fora.

O jogo

A partida começou equilibrada no primeiro quarto. O Timão iniciou com forte marcação e jogo rápido dando trabalho ao time adversário. Apesar do bom começo do Alvinegro, o Botafogo conseguiu reagir na parte final do quarto e diminuiu a diferença. O primeiro quarto terminou com o Corinthians na frente (20 a 18).
 
 

 
  No segundo quarto, as defesas não funcionaram como no quarto inicial. O Timão sofreu com as bolas de três mas contou com boa atuação de Gustavinho, Parodi e Humberto para empatar o jogo no fim do primeiro tempo, 44 a 44.

No terceiro quarto, com Humberto, Parodi e Fuller o Corinthians conseguiu melhorar as jogadas ofensivas e tomar a frente do placar. Com a defesa funcionando bem, o Timão baixou o número de pontos tomados e segurou o time carioca, terminando na frente, com 66 a 61.

No último quarto o jogo foi mais faltoso. Com os dois times desgastados fisicamente, o Corinthians contou com mais uma noite inspirada do cestinha do NBB, Fuller, para garantir a vitória. Fim de jogo 84 a 77.
 
 

 
  Próximo jogo

Com o fim da temporada regular, o Timão agora encara o Brasília em três partidas decisivas - com vantagem de dois mandos no Parque São Jorge - na primeira fase dos playoffs.

Datas e horários serão definidos pela Liga Nacional de Basquete na manhã desta quarta-feira (27).
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians