& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Clayson pode perder a final do Paulistão, julgamento será no dia 15

 
       
 

o jogador foi flagrado xingando Raphael Claus e pode pegar até seis jogos de gancho

 
  Por:

Voz da Fiel

10/04/2019 11:48:20  
       
 
 
 
       
   Clayson pode perder a final do Paulistão, julgamento será no dia 15   
  Foto: Globo Esporte  
       
  O meia-atacante Clayson será julgado na próxima segunda-feira, dia 15, no TJD-SP, por ter xingado o árbitro Raphael Claus após a classificação do Corinthians para as finais do Campeonato Paulista. Caso seja punido com pena mínima, perderá a grande decisão do dia 21, na Arena Corinthians.

Para o primeiro jogo contra o São Paulo, neste domingo, às 16h (de Brasília), ele está liberado.

Clayson foi citado no artigo 258,§ 2º,II, que fala sobre quem assume "qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código de Justiça Desportivo".
 
      
 

 
  Ele foi enquadrado por "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem". A pena prevista é de suspensão de uma a seis partidas. Porém, o parágrafo 1º determina que "é facultado ao órgão judicante substituir a pena de suspensão pela de advertência se a infração for de pequena gravidade."

– Ele não estava dentro do vestiário, mas a caminho. O que ele fez ali, ele deu uma agitada, tem que ter respeito, é um jogador profissional. Cabe advertência, vamos ver. É só para ele ficar esperto, ele não pode falar o que falou. É bom o Clayson saber que o Tribunal está de olho – afirmou o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, Delegado Antonio Olim.

Clayson, vale lembrar, é reincidente no TJD-SP. No ano passado, perdeu a grande final contra o Palmeiras por ter se envolvido em confusão com Felipe Melo no primeiro jogo, em Itaquera. Na ocasião, pegou quatro jogos de gancho, cumpriu um e converteu o resto em cestas básicas.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Globo Esporte