& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Chapecoense vai se tornar maior visitante interestadual da Arena Corinthians

 
       
 

será o time de fora de SP que mais jogou na casa do Timão

 
  Por:

Voz da Fiel

01/05/2019 07:30:52  
       
 
 
 
       
   Chapecoense vai se tornar maior visitante interestadual da Arena Corinthians   
  Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press  
       
  A exceção de Palmeiras, São Paulo e Santos, rivais locais do Corinthians, nenhuma outra equipe enfrentou mais o Timão dentro da Arena de Itaquera que a Chapecoense. Na verdade, os catarinenses se tornarão líderes do ranking após adentrarem ao gramado nessa quarta-feira, a partir das 16h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Será a sétima oportunidade do Verdão do Oeste na Zona Leste Paulistana. O histórico é curioso. A Chape nunca venceu, mas, em compensação, também jamais perdeu em uma disputa válida pelo Brasileirão.

Os corinthianos triunfaram duas vezes pelas Copas do Brasil de 2018 e 2019, mas amargaram empates por 1 a 1 nas edições de 2014 a 2017 nacional por pontos corridos. Ano passado, o placar só mudou o numeral: 0 a 0.
 
      
 

 
  Até essa quarta, Atlético-MG, Fluminense, Cruzeiro e Grêmio empatavam com a Chape em número de visitas à Arena Corinthians. Desse grupo, só o Galo também ainda não conseguiu vencer em Itaquera. O desempenho atleticano é inferior pior: três derrotas e três empates. As outras três equipes têm uma vitória cada no retrospecto.

Se adicionarmos os rivais paulistas a esta lista, ninguém foi mais ao estádio que abriu a Copa do Mundo de 2014 do que o São Paulo. O Tricolor do Morumbi carrega o nada agradável histórico de oito derrotas e três empates na casa corinthiana depois de 11 clássicos.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Tiago Salazar (Gazeta Esportiva)