& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Carille vê Gustagol lembrando Jô, não só pelas bolas na rede

 
       
 

uma grande performance de Jô na equipe de 2017 ajudou a consagrar o antes auxiliar como um técnico vencedor

 
  Por:

Voz da Fiel

18/02/2019 17:48:54  
       
 
 
 
       
   Carille vê Gustagol lembrando Jô, não só pelas bolas na rede   
  Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press  
       
  O técnico Fábio Carille se consagrou em seu primeiro ano à frente do Corinthians contando com uma grande performance de Jô na equipe de 2017, um pivô que saia bem da área e fechou a temporada com 25 gols marcados. Contente com o que tem visto até agora de Gustagol, seu novo nome da função, autor de sete gols em dez duelos, o treinador disse que às vezes se lembra do goleador do Brasileiro de dois anos atrás. Mas não pelas bolas na rede.

“Jogador que está trabalhando demais, me surpreendeu como ele voltou, não só pelos gols. Lembrando muito o Jô na questão tática, de pegar o volante, compensar o lateral”, avaliou o comandante, que quer fazer com que os seus atletas aproveitem ao máximo o momento do camisa 19.

“No ano de 2018 em muitas vezes o Corinthians jogou sem o 9 e a gente parou de jogar a bola na área. Trabalhar mais bola na área e chegar porque, se ele não finalizar para o gol, a bola vai sobrar para outros jogadores. Como fez o Love no segundo gol. É algo que tem que trabalhar, jogar mais bola na área e aproveitar a fase do atleta”, assegurou Carille.
 
      
 

 
  Além do tento, o atleta levantou a torcida em duas ocasiões que devem ter marcado a memória de Carille. No primeiro tempo, pressionou a saída de bola e, com um carrinho, quase desarmou Bruno Alves, mandando para a lateral. No segundo, após fazer boa jogada e a equipe perder a posse, correu para dar combate até a linha da área, pelo lado esquerdo, roubando a bola do adversário.

Com o resultado no Majestoso, os alvinegros chegam à terceira vitória na competição, a segunda em um clássico (havia vencido o Palmeiras no Allianz Parque), completando agora dez pontos conquistados no torneio e assumindo a liderança do Grupo C, um ponto à frente da Ferroviária, vice-líder.

Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille terão pela frente o Botafogo-SP, no domingo, dia 24, também às 19h (de Brasília), em Ribeirão Preto. Antes, porém, o time entra em campo pela segunda fase da Copa do Brasil, contra o Avenida-RS, na Arena.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Tomás Rosolino (Gazeta Esportiva)