Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
 

Carille revê Loss, um dos seus mosqueteiros nos títulos do Timão

 
       
  Segundo Diego Salgado (UOL),

Osmar Loss foi auxiliar de Carille em treinos e jogos do Corinthians em 2017 e 2018: hoje eles serão adversários

 
  Por:

Voz da Fiel

23/01/2019 08:19:47  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  Foi ao lado do trio de auxiliares Leandro da Silva, o Cuca, Fabinho e Osmar Loss que Fábio Carille levou o Corinthians à conquista de três títulos em apenas 15 meses. Nesta quarta-feira (23), o técnico corintiano verá um dos seus antigos "mosqueteiros" com um adversário, pois Loss estará à frente do Guarani no duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Como mostrou o UOL Esporte durante a campanha vitoriosa do Corinthians no Brasileirão 2017, Loss desempenhava um importante papel como auxiliar de Carille. Uma das atividades era dissecar o adversário ao lado de Fabinho e Cuca, dupla que continua ao lado do treinador corintiano. À época, cada auxiliar era responsável por uma partida e faziam um rodízio.

O método de trabalho se desmanchou com a ida de Carille ao Al-Wehda, da Arábia Saudita. O técnico levou Cuca consigo e viu Loss assumir seu posto no Corinthians. Na busca por uma configuração similar à da antiga comissão técnica, o clube manteve Fabinho no cargo de auxiliar e alçou ao posto o ex-lateral Coelho, que se manteve ao lado de Loss ao acertar também com o Guarani.

A passagem de Loss pelo comando técnico do Corinthians, porém, durou pouco, num roteiro bastante distinto ao do time sub-20. Quatro vezes finalista da Copa São Paulo e com uma experiência exitosa como auxiliar de Carille, marcada por dois títulos paulista e um brasileiro, o treinador ficou apenas 25 jogos no comando do time alvinegro. Depois de uma derrota para o Ceará, em setembro, ele voltou ao cargo de auxiliar.
 
      
 
 
 
  Mas, sem aval de Jair Ventura para ocupar o cargo de auxiliar, Loss viajou à Europa para acompanhar treinos e partidas de alguns times, como Atlético de Madri, Sevilla, Roma e Milan, além da seleção de base de Portugal. Na ocasião, a viagem foi uma maneira encontrada pelo Corinthians para não tornar desconfortável a relação com Jair.

Loss voltou ao Brasil na segunda quinzena de novembro e até foi ao CT Joaquim Grava para reencontrar os jogadores. Naquela época, o retorno de Carille ao Corinthians passou a ser uma possibilidade. No mês seguinte, com o iminente anúncio da contratação do antigo companheiro, Loss acertou com o Guarani, assim como Coelho, que havia seguido no cargo de auxiliar com Jair no banco de reservas e ocupa tal cargo no time de Campinas.

No Guarani, Loss enfrenta uma pressão menor, embora o clube tenha voltado à elite do Estadual em 2019. No primeiro jogo da competição, a equipe alviverde perdeu para o Bragantino por 1 a 0 fora de casa. Agora, busca a redenção diante do Corinthians de Carille.