& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Carille revê Loss, um dos seus mosqueteiros nos títulos do Timão

 
       
 

Osmar Loss foi auxiliar de Carille em treinos e jogos do Corinthians em 2017 e 2018: hoje eles serão adversários

 
  Por:

Voz da Fiel

23/01/2019 08:19:47  
       
 
 
 
       
   Carille revê Loss, um dos seus mosqueteiros nos títulos do Timão   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  Foi ao lado do trio de auxiliares Leandro da Silva, o Cuca, Fabinho e Osmar Loss que Fábio Carille levou o Corinthians à conquista de três títulos em apenas 15 meses. Nesta quarta-feira (23), o técnico corintiano verá um dos seus antigos "mosqueteiros" com um adversário, pois Loss estará à frente do Guarani no duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Como mostrou o UOL Esporte durante a campanha vitoriosa do Corinthians no Brasileirão 2017, Loss desempenhava um importante papel como auxiliar de Carille. Uma das atividades era dissecar o adversário ao lado de Fabinho e Cuca, dupla que continua ao lado do treinador corintiano. À época, cada auxiliar era responsável por uma partida e faziam um rodízio.

O método de trabalho se desmanchou com a ida de Carille ao Al-Wehda, da Arábia Saudita. O técnico levou Cuca consigo e viu Loss assumir seu posto no Corinthians. Na busca por uma configuração similar à da antiga comissão técnica, o clube manteve Fabinho no cargo de auxiliar e alçou ao posto o ex-lateral Coelho, que se manteve ao lado de Loss ao acertar também com o Guarani.

A passagem de Loss pelo comando técnico do Corinthians, porém, durou pouco, num roteiro bastante distinto ao do time sub-20. Quatro vezes finalista da Copa São Paulo e com uma experiência exitosa como auxiliar de Carille, marcada por dois títulos paulista e um brasileiro, o treinador ficou apenas 25 jogos no comando do time alvinegro. Depois de uma derrota para o Ceará, em setembro, ele voltou ao cargo de auxiliar.
 
      
 

 
  Mas, sem aval de Jair Ventura para ocupar o cargo de auxiliar, Loss viajou à Europa para acompanhar treinos e partidas de alguns times, como Atlético de Madri, Sevilla, Roma e Milan, além da seleção de base de Portugal. Na ocasião, a viagem foi uma maneira encontrada pelo Corinthians para não tornar desconfortável a relação com Jair.

Loss voltou ao Brasil na segunda quinzena de novembro e até foi ao CT Joaquim Grava para reencontrar os jogadores. Naquela época, o retorno de Carille ao Corinthians passou a ser uma possibilidade. No mês seguinte, com o iminente anúncio da contratação do antigo companheiro, Loss acertou com o Guarani, assim como Coelho, que havia seguido no cargo de auxiliar com Jair no banco de reservas e ocupa tal cargo no time de Campinas.

No Guarani, Loss enfrenta uma pressão menor, embora o clube tenha voltado à elite do Estadual em 2019. No primeiro jogo da competição, a equipe alviverde perdeu para o Bragantino por 1 a 0 fora de casa. Agora, busca a redenção diante do Corinthians de Carille.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Diego Salgado (UOL)