& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Carille prevê disputa por Gil: falo com ele quase todos os dias

 
       
 

o técnico diz saber de interesse de outros clubes e ressalta boa relação com o jogador

 
  Por:

Voz da Fiel

09/05/2019 17:51:05  
       
 
 
 
       
   Carille prevê disputa por Gil: falo com ele quase todos os dias   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  O Corinthians tem um trunfo na tentativa de contratar Gil do Shandong Luneng, da China: a amizade entre o zagueiro e o técnico Fábio Carille.

Eles trabalharam juntos de 2013 a janeiro de 2016, quando Carille era auxiliar-técnico. Mesmo com Gil jogando do outro lado do planeta, a dupla não perdeu amizade e troca mensagens com frequência.

Em entrevista, o treinador não escondeu o desejo de voltar a trabalhar com o zagueiro, mas ressaltou que o Corinthians enfrentará forte concorrência para contratá-lo.
 
      
 

Carille prevê disputa por Gil: falo com ele quase todos os dias

 
  Questionado se poderia repetir o que fez com Júnior Urso, para quem ligou enquanto ele negociava com o Timão, Carille disse:

– Eu tenho (abertura com o Gil). Falei com Urso, mas sempre no final das conversas eu digo: "Faça o melhor para você". Eu falo com o Gil quase todo dia, se for buscar no WhatsApp... Muitas brincadeiras, ele é um amigão que eu fiz. Falo com ele quase todos os dias e ele sabe da minha vontade. Mas sei que é uma briga grande, não só com os clubes brasileiros. Sei porque ele me passa. E sei que, se acontecer de ele sair de lá, a diretoria vai atrás – comentou o técnico.
 
 

 
  Carille mostrou estar por dentro da situação de Gil na China. Com questões pessoais a resolver no Brasil, o jogador planeja retornar ao País já no meio deste ano.

– Ele tem contrato até dezembro. Sei que o Gil é inteligente e tem o salário alto, não sei se ele vai sair antes (do fim do contrato). Mas, quando ele sair, a briga vai ser grande, o Corinthians vai brigar, mas sei que é difícil – ponderou.
 
 

 
  O Timão tenta a liberação do zagueiro de graça no meio do ano. Mesmo que isso aconteça, o clube ainda teria de se acertar com o atleta, que tem proposta do Grêmio e já foi sondado por outras equipes brasileiras.

Atualmente com 32 anos, Gil disputou 184 jogos e marcou sete gols pelo Corinthians. Ele foi campeão paulista, brasileiro e da Recopa Sul-Americana pelo Timão.

Atualmente, além dos zagueiros titulares Henrique e Manoel, Carille conta com Bruno Méndez, Marllon e Pedro Henrique para a posição. João Victor, formado na base, também está integrado ao elenco.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians