& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Carille prepara soluções para pressão e possíveis surpresas de Sampaoli

 
       
 

por outro lado, Carille acredita que Timão terá espaço para contra-atacar e precisará aproveitar

 
  Por:

Voz da Fiel

06/04/2019 13:08:42  
       
 
 
 
       
   Carille prepara soluções para pressão e possíveis surpresas de Sampaoli   
  Foto: André Durão/Globo Esporte  
       
  Com o Pacaembu lotado, e o Santos precisando vencer por dois ou mais gols de diferença no tempo normal para avançar à final do Paulistão, o Corinthians está preparado para um "abafa" do adversário na próxima segunda-feira, às 20h.

Fábio Carille e comissão técnica entendem que a equipe de Jorge Sampaoli, que já tem estilo intenso e ofensivo, deve se lançar ainda mais ao ataque no duelo de volta da semifinal estadual.

Assim, o Corinthians vai se preparar para tentar conter a pressão rival e, principalmente, explorar os espaços oferecidos para contra-ataque.

– Acredito que vamos ter várias oportunidades e temos de estar prontos para aproveitar essas bolas – disse Carille, na última sexta-feira.
 
      
 

 
  O comandante alvinegro decidiu fechar os dois treinos que fará com os titulares antes do clássico, neste sábado e domingo.

A principal dúvida na escalação alvinegra está na ponta direita, setor em que Vagner Love vem se aplicando muito, mas não tem feito gols. Pedrinho chegou a ser usado em algumas partidas nesta posição, mas ficou na reserva nos três últimos duelos.

Carille declarou que pensa em fazer alterações e as discute com seus auxiliares. Apesar disso, ele prometeu não fazer mudanças drásticas na forma de jogar do Corinthians.

Ele também acredita que o Santos não terá grandes surpresas, mas quer deixar o Timão preparado para possíveis novidades de Jorge Sampaoli.

– Acredito que, dentro das ideias deles, vão tentar pressionar mais, acelerar o jogo para o ataque, ainda mais conforme o tempo for passando. Não acredito em mudanças de características, como colocar o Felipe Cardoso como 9 ou pivô. Não acredito, mas pode acontecer. Mas temos de estar preparados para tudo – afirmou Carille.
 
 

 
  Tendo vencido a primeira semifinal por 2 a 1, em Itaquera, o Corinthians se classificará para a final do Paulistão com vitória ou empate. O Peixe precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença e, se vencer pelo placar mínimo, levará a decisão para os pênaltis.

Embora preveja um confronto equilibrado, Carille aponta um leve favoritismo corinthiano por conta do resultado no confronto de ida:

– Hoje vejo 55% para o Corinthians por conta dessa pouca vantagem na primeira semifinal.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Bruno Cassucci (Globo Esporte)