& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Carille inicia mais uma decisão de mata-mata com o status de nunca ter perdido

 
       
 

o treinador do Corinthians saiu vitorioso de 16 dos 18 jogos eliminatórios disputados como treinador da equipe do Parque São Jorge. Melhor ainda: nunca perdeu nesses confrontos

 
  Por:

Voz da Fiel

31/03/2019 07:29:53  
       
 
 
 
       
   Carille inicia mais uma decisão de mata-mata com o status de nunca ter perdido   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  O Corinthians tem em seu banco de reservas talvez o maior trunfo para tentar a classificação à final do Campeonato Paulista, eliminando o Santos: seu técnico. No comando do Timão, Fábio Carille coleciona incríveis 16 classificações em 18 duelos de mata-mata disputados. Além do bicampeonato estadual.

Melhor ainda: nunca perdeu um jogo desses eliminatórios. Quando caiu, caiu com empate ou nos pênaltis, sem perder no tempo normal. Agora, começa a decidir quem será o finalista do Paulistão contra o time de Jorge Sampaoli, neste domingo, na Arena. O jogo de volta será no Pacaembu.

Carille foi eliminado da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana por Internacional e Racing, da Argentina, respectivamente. Ambos em 2017. Foram quatro empates. Contra o time gaúcho, eliminação nos pênaltis. Na Argentina, queda pelo gol marcado fora de casa pelo time rival. Na atual temporada, o Corinthians segue vivo em ambas as competições, além do Paulistão.
 
      
 

 
  Relembre as duas eliminações:

Copa do Brasil 2017 - 4ª fase
Internacional 1 x 1 Corinthians
Corinthians (3) 1 x 1 (4) Internacional

Copa Sul-Americana 2017 - Oitavas de final
Corinthians 1 x 1 Racing
Racing 0 x 0 Corinthians

Em 2017, foi campeão paulista após vitória sobre a Ponte Preta. O 3 a 0 no primeiro jogo foi suficiente para levantar a taça após empate na volta. Já havia, portanto, passado pelas quartas de final e pela semi. Na Sul-Americana de mesmo ano, quando caiu para o Racing, havia vencido as duas primeiras fases. Na Copa do Brasil, foram três jogos de mata-mata superados antes da queda para o Inter.
 
 

 
  Em 2018, também campeão paulista com o Corinthians, passou por quartas, semi e venceu o Palmeiras nos pênaltis na decisão no Allianz Parque. Treinou e classificou o Timão às quartas de final da Copa do Brasil, mas já defendia o Al-Wehda, da Arábia Saudita, na eliminação.

Desde seu retorno, o Corinthians já eliminou Ferroviário e Avenida da Copa do Brasil e o Racing da Copa Sul-Americana. Além, é claro, de ter passado pela Ferroviária nas quartas de final do Paulistão.

Será o terceiro jogo contra o Santos em 2019. Na pré-temporada, um amistoso acabou em 1 a 1. Depois, na fase de grupos do estadual, os times empataram sem gols.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Ana Canhedo (Lance)