& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Carille explica porque não usa Romero mas segue usando Walter

 
       
 

Romero já não está mais nos planos do Corinthians e agora só espera o tempo passar para se despedir

 
  Por:

Voz da Fiel

09/05/2019 07:36:39  
       
 
 
 
       
   Carille explica porque não usa Romero mas segue usando Walter   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  Walter e Ángel Romero estão prestes a se despedir do Corinthians, mas cada um é tratado de uma forma pela diretoria do clube. Enquanto o goleiro é parte do elenco e substituto de Cássio, o atacante só treina com os companheiros e não entrou em campo uma versão sequer em 2019. Ontem Fábio Carille deu sua versão do porquê.

"Já está resolvido há muito tempo [o caso de Romero], então eu nem penso mais nisso. Está resolvido, não chegaram a um acordo", resume o treinador, questionado sobre o assunto ontem, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. "Sei que Romero está aqui, sei do quanto foi importante no meu início como técnico, mas está tudo muito claro de que ele não continua mais", explica Carille.
 
      
 

 
  Romero tem vínculo com o Corinthians até julho, portanto já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe. Walter estará na mesma situação no segundo semestre, pois chegou a acordo com o clube para jogar em outra equipe a partir de 2020. A diferença, entende Fábio Carille, é pelo atrito da negociação pela renovação do contrato do paraguaio.

"O Walter já está sabendo que não vai ficar mais e vai cumprir seu contrato até o final, a não ser que queira sair antes. Mas com o Romero houve um desgaste nas negociações, e por isso a diretoria já resolveu. Não conto mais com ele, por isso nem fico pensando mais na possibilidade de o Romero atuar pelo Corinthians", declara o treinador, assertivo.
 
 

 
  Romero não entra em campo há mais de seis meses. Ele chegou a ser convocado para a seleção paraguaia em março, mas não saiu do banco de reservas nos amistosos contra México e Peru. Já Walter é o reserva imediato de Cássio e soma 161 minutos jogados nesta temporada.  
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Arthur Sandes (UOL)