& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Carille: é uma questão de orgulho, disputar três vezes o título paulista

 
       
 

o treinador atendeu a imprensa nesta sexta-feira e projetou o duelo pela semifinal do Paulistão

 
  Por:

Voz da Fiel

05/04/2019 15:49:09  
       
 
 
 
       
   Carille: é uma questão de orgulho, disputar três vezes o título paulista   
  Foto: Divulgação/Corinthians  
       
  Nesta sexta-feira (05), o Corinthians deu sequência à preparação para o duelo decisivo contra o Santos, pela semifinal do Paulistão 2019. Após o treino, o técnico Fábio Carille atendeu a imprensa no CT Dr. Joaquim Grava, falou sobre a semana alvinegra e projetou o duelo de segunda-feira (08), no Pacaembu.

"Sempre dá para fazer algumas coisas novas, surpreender, mas as ideias táticas são as mesmas. Depois de uns cinco minutos de jogo, os técnicos podem ter melhor ideia do que será o confronto", disse. "Dentro das ideias deles, vão tentar pressionar mais, acelerar o jogo para o ataque. Temos de estar preparados para tudo. Quero definir os 11 que vão iniciar, para amanhã trabalhar todas as situações", completou Carille.
 
      
 

 
  O treinador também falou sobre decidir a vaga no Pacaembu que, por anos, foi a “casa” do Timão. "Se é em casa ou fora o respeito é o mesmo. O que comanda é dentro do campo. Hoje vejo 55% (de chance de classificação) para o Corinthians por conta dessa pouca vantagem na primeira semifinal", avaliou.

Carille também respondeu a perguntas sobre o desempenho defensivo da equipe. “Foi um começo difícil, mas faz parte do nosso calendário, não temos que reclamar. Quando se fala de gol de bola parada, não se fala só dos dois defensores. É repetição, trabalho. Hoje estamos mais consistentes nessa questão e há espaço para melhorar", disse.
 
 

 
  Ainda sobre o Paulistão, Fábio Carille destacou o valor de brigar por mais um título da competição. "Primeiro temos que passar pelo Santos, com merecimento, qualidade e entrega, para depois pensar na final e num possível terceiro título. É uma questão de orgulho, disputar três vezes o título paulista. Mesmo se a gente não chegar, mostra que estamos no caminho certo", concluiu.  
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians