& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Carille descarta saídas no Corinthians até o fim do Paulistão

 
       
 

a chegada de 12 reforços deixou o elenco do Corinthians bem maior neste início de ano

 
  Por:

Voz da Fiel

08/03/2019 15:57:19  
       
 
 
 
       
   Carille descarta saídas no Corinthians até o fim do Paulistão   
  Foto: Marcelo Braga/Globo Esporte  
       
  A contratação de 12 reforços nesta temporada elevou o elenco do Corinthians ao número de 37 jogadores, considerando quatro goleiros e 33 jogadores de linha. E Guilherme Arana, do Sevilla, ainda é um desejo da diretoria.

Hoje sem Gabriel e Renê Júnior, que se recuperam de lesões mais sérias, e com Romero fazendo apenas figuração nos treinamentos já que não voltará a atuar se não renovar o seu contrato, o técnico tem 34 jogadores disponíveis para os jogos, sendo 30 deles de linha.

Com a comissão relaciona 23 (11 titulares e mais 12 reservas), o elenco tem 11 "sobras". Dois ainda são recém-chegados e não disputam posições: o zagueiro Bruno Méndez e o meia Régis.

Outros cinco já viveram momentos de alta, mas neste momento não têm conseguido brigar por espaço: o meia Araos, o volante Thiaguinho e os atacantes Sergio Díaz, Gustavo Silva e André Luis. Segundo o técnico Fábio Carille, porém, ninguém sai até o final do Campeonato Paulista.

– Vi que saíram matérias que Araos está fora dos planos, que André Luis está fora dos planos. Tenho que levar 23 para os jogos, mas não tem ninguém fora dos planos, é questão de momento. A gente pensa em diminuir o grupo ou trazer mais reforços só depois do Paulistão – disse o técnico.
 
      
 

 
  Contratado por R$ 17 milhões no ano passado, Araos soma três jogos na temporada. Mesmo número de Thiaguinho e André Luis. Sergio Díaz, que chegou a ser elogiado pelo técnico e inscrito no Paulistão, fez apenas dois jogos. Gustavo Silva, o mais utilizado, já ganhou seis chances.

Além deles, o elenco conta com mais quatro garotos frutos da base: o goleiro Filipe, o zagueiro João e o meia Fabrício Oya, que ainda não estrearam, e o meia Marquinhos, que fez um jogo no ano.

Veja o elenco do Corinthians:

GOLEIROS: Cássio, Walter, Caíque e Filipe

ZAGUEIROS: Henrique, Manoel, Marllon, Pedro Henrique, Bruno Méndez e João

LATERAIS: Fagner, Michel Macedo, Danilo Avelar e Carlos Augusto

VOLANTES: Ralf, Gabriel, Richard, Thiaguinho, Júnior Urso, Renê Júnior e Ramiro

MEIAS: Jadson, Sornoza, Régis, Mateus Vital, Pedrinho, Araos, Marquinhos e Fabrício Oya

ATACANTES: Gustagol, Boselli, Love, Clayson, Sergio Diaz, Gustavo Silva, André Luis e Romero*

* Sem acordo de renovação, o paraguaio treina, mas não joga (tem contrato até julho).
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Bruno Cassucci (Globo Esporte)