Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
 

Carille concorda com Rueda e admite dar chance a Araos na posição

 
       
  Segundo Tiago Salazar (Gazeta Esportiva),

o técnico Fábio Carille reconheceu que Araos ainda não jogou em sua função de origem

 
  Por:

Voz da Fiel

27/01/2019 11:38:44  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  Ángelo Araos chegou ao Corinthians em julho do ano passado, estreou no início de agosto e neste sábado entrou em campo com a camisa alvinegra pela 21ª vez. Até agora, nenhum gol marcado e expectativas ainda não correspondidas, o que pode complicar seu objetivo de se manter convocado pela seleção do Chile.

O técnico Reinaldo Rueda revelou à Gazeta Esportiva que espera ver Araos mais vezes para poder tê-lo no grupo chileno. E chamou atenção ao cravar o melhor posicionamento em campo do jogador de 21 anos. “Ángelo joga muito bem nessa posição de armador externo pela esquerda, faz muito bem essa função”, disse o colombiano, agora no Chile e com passagens por Flamengo e Atlético Nacional.

A declaração chamou atenção justamente porque aberto pela esquerda talvez seja a única função que Araos ainda não desempenhou no meio de campo do Corinthians. Questionado sobre a opinião de Rueda, Carille negou que Araos tenha passado tal preferência, mas admitiu que concorda com o técnico da seleção chilena, apesar de justificar a falta de oportunidade ao atleta nesse setor.
 
      
 
 
 
  “Não passou para mim, não. A partir do momento que teve a possibilidade dele chegar, busquei o melhor. E o melhor dele sempre foi partindo da esquerda e rodando, da esquerda para o centro".

"Mas o esquema na Universidad de Chile (ex-clube de Araos) era diferente. O volante deles não saia do miolo justamente para abrir esse espaço. Já conversei com ele sobre isso. Eu sei, mas nesse início ainda não consegui colocá-lo onde ele melhor rende. Mas é um outro jeito de jogar, e eu vou querer vê-lo ali ainda”, afirmou o comandante corinthiano.