& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Carille com semana cheia terá cuidado no físico e foco na tática

 
       
 

o treinador do Timão só teve algum tempo para treinar durante a pré-temporada

 
  Por:

Voz da Fiel

05/03/2019 08:07:06  
       
 
 
 
       
   Carille com semana cheia terá cuidado no físico e foco na tática   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  O Corinthians abre nesta terça-feira a sua primeira semana “cheia” para treinamentos desde o começo da temporada, no dia 20 de janeiro, um tempo precioso que a comissão técnica marcou no calendário ainda na preparação para o ano. Sem jogos e com a possibilidade de trabalhar problemas vistos na série de 13 jogos disputados em 39 dias, o técnico Fábio Carille estuda minuciosamente o que fazer para aproveitar ao máximo o período.

“Vai ser muito importante, é uma semana que não só eu como a minha comissão temos que ser muito inteligentes, se não a gente coloca água demais na planta e acaba errando a semana”, comentou o comandante, sem negar a felicidade pela folga no calendário.

Satisfeito por poder dar dois dias de folga ao elenco, que se encerram na tarde desta terça, no CT Joaquim Grava, Carille nem teceu críticas aos jogadores após o empate por 1 a 1 com o São Bento, no último sábado, quando quase foi derrotado pelo lanterna do Campeonato Paulista.
 
      
 

 
  A conversa no vestiário teve foco em parabenizar os jogadores por chegarem a esse período do ano classificados nos mata-matas e na liderança do Grupo C do Estadual. Ainda que o desempenho não seja o esperado pela torcida, o entendimento é que o resultado era mais essencial do que a performance neste começo de ano.

“Semana de reequilíbrio muscular, retomada física e, principalmente, de questão tática, que temos que melhorar bastante”, projetou o treinador, que terá pela frente o rival Santos no domingo, dia 10, na Arena, no último clássico da fase de classificação do Paulista.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Tomás Rosolino (Gazeta Esportiva)