});
& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Carille admite que Timão pode vender jogadores na janela europeia

 
       
  Segundo Ana Canhedo (Globo Esporte),

o Técnico revelou que já chegaram propostas oficiais por atletas do Timão

 
  Por:

Voz da Fiel

11/06/2019 06:26:51  
       
 
 
 
       
   Carille admite que Timão pode vender jogadores na janela europeia   
  Foto: Ana Canhedo/Globo Esporte  
       
  O técnico Fábio Carille admitiu que o Corinthians pode negociar alguns jogadores durante a paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América. Em evento nesta segunda-feira, no Parque São Jorge, o treinador disse não acreditar que o elenco estará fechado até o retorno aos treinamentos, dia 24 de junho.

– Cada dia surge algo novo, especulações, chegando até propostas oficiais. A gente fica muito indeciso. Tivemos uma conversa com a diretoria. Espero que dia 24 esteja tudo resolvido, mas sei que é difícil – afirmou Carille, sem revelar os nomes dos atletas que podem sair.
 
      
 
 
 
  A possível venda de jogadores serviria para dar respiro aos cofres do clube. Mesmo "sem problema de dinheiro" o Corinthians se planeja para vender um ou dois jogadores, como afirmou o diretor financeiro Matias Romano Ávila ao Globoesporte.com no começo do mês passado.

O orçamento alvinegro para esta temporada prevê arrecadação de R$ 50 milhões com transferência de atletas. Há um entendimento de que a janela do meio do ano, que abre em junho e julho, dependendo do país, é a mais interessante e pode render ao clube negócios melhores.
 
 
 
 
  – Já está surgindo o interesse em jogadores nossos. Tem de estar esperto para tudo. A gente treina até dia 14 de manhã e libero para voltar dia 24 de manhã. A ideia é que tudo esteja resolvido, mas a gente sabe que é difícil – acrescentou Carille.

Alguns jogadores estão em evidência, como Pedrinho, de 21 anos, com contrato até dezembro de 2020, e Mateus Vital, da mesma idade, com vínculo até o fim de 2021.

Outros que podem sair são o zagueiro Léo Santos, o meia chileno Ángelo Araos e o volante Renê Júnior. O meia paraguaio Sergio Díaz será devolvido ao Real Madrid.